Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscilação compromete, e Timão não vence duas consecutivas há 65 dias

Corinthians vê distância para a liderança do Campeonato Brasileiro aumentar e segue sem conseguir uma boa sequência de resultados, que permita a briga direta com o Palmeiras

(Foto: Dudu Macedo)
Escrito por

Derrotado pelo Santos de virada, por 2 a 1, neste domingo o Corinthians manteve a quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas viu sua distância para o líder Palmeiras aumentar para sete pontos e ainda alcançou marcas negativas que preocupam jogadores e o técnico Cristóvão Borges: a equipe não vence duas partidas consecutivas há mais de dois meses, e na Vila Belmiro perdeu pela quarta vez seguida como visitante no Brasileirão – antes, Atlético-PR, Grêmio e Ponte Preta superaram o Timão.

A última série de resultados positivos foi entre os dias 26 de junho e 9 de julho (há exatos 65 dias), com quatro vitórias, diante de Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. Depois, a equipe oscilou e perdeu terreno na disputa pela liderança, fator que deixa a briga mais distante: três empates (São Paulo, Figueirense e Cruzeiro), três vitórias (Internacional, Vitória e Sport) e as quatro derrotas já citadas, todas fora de casa.

– Independentemente se dentro ou fora de casa, não tem como não ganhar. Se não ganhar distancia, mas agora tem confrontos diretos, e quem tiver regularidade vai poder se distanciar – diagnostica o treinador do Timão, focado em alguns dos próximos duelos diretos que sua equipe terá, contra Palmeiras (17/9), Atlético-MG (5/10) e Flamengo (23/10), por exemplo.

Nas últimas partidas, o comandante notou evolução do Corinthians, especialmente no empate fora de casa com o Fluminense, pela Copa do Brasil, e na goleada diante do Sport, na semana passada. Contra o Santos, novamente, o Corinthians interrompeu a série boa, mas Cristóvão notou fatores positivos.

– Nosso trabalho diz que as ultimas partidas dão esperanças, porque o time apresentou coisas boas - diz.