Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizadas do Corinthians se manifestam contra a chegada de Cuca

Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel não aprovaram o novo técnico do Timão

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Tiago Garcia / Ag. Corinthians)
Escrito por

A Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel, três torcidas organizadas do Corinthians, se manifestaram contra a contratação de Cuca. O treinador foi anunciado pelo Timão 40 minutos após o clube comunicar o desligamento de Fernando Lázaro do comando técnico.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

A união das três torcidas uniformizadas em relação ao descontentamento com a chegada do treinador está relacionada à condenação de Cuca e de outros dois jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Em sua nota, a Camisa 12 diz que a chegada do treinador coloca em jogo a reputação do clube.

- Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador. Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários - diz um trecho da nota da Camisa 12.

Em um dos trechos de sua nota, a Pavilhão 9 disse que o clube está abrindo mão de sua história por títulos. Já a Estopim da Fiel classificou a contratação como “inadmissível”.

Segundo apurou o LANCE!, o presidente Duílio Monteiro Alves tinha noção da força contrária que a torcida corintiana poderia fazer e entrou em contato com líderes das torcidas uniformizadas a fim de minimizar a repercussão negativa da contratação, e encontrou apoio em alguns.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

VEJA AS NOTAS EMITIDAS POR CADA TORCIDA ORGANIZADA DO CORINTHIANS