Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do Corinthians protesta na Arena e causa confusão com a PM

Gaviões da Fiel exibiu três faixas: "jogo às 22h também merece punição", "Globo, o Corinthians não é o seu quintal" e "Cadê as contas do estádio?"

Campeonato Paulista 2016 - Corinthians x Capivariano (foto:Alan Morici/LANCE!Press)
Escrito por

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, realizou um protesto no intervalo do jogo contra o Capivariano, nesta quinta-feira, na Arena, pelo Paulistão. A torcida exibiu três faixas: "jogo às 22h também merece punição", "Globo, o Corinthians não é o seu quintal" e "Cadê as contas do estádio?". A Gaviões foi punida por 60 dias pela FPF ­ - porque acendeu sinalizadores na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior - e não pode entrar nos estádios com sua faixa e bateria.

O protesto acabou gerando uma confusão entre torcedores e a Polícia Militar, que foi em direção à torcida e conseguiu recolher uma das faixas. Após a ação da PM, houve um princípio de correria, e a torcida começou a xingar os policiais.

Segundo o Art. 13-IX do do Estatuto de Defesa do Torcedor, é proibido "portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".