Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do Corinthians estende faixas de protesto em frente ao CT: ‘Salário grande, futebol pequeno’

Grupo de membros da Gaviões da Fiel esteve presente na tarde deste sábado em frente ao CT Joaquim Grava. Mensagens têm como alvos jogadores, o técnico e o presidente

Faixas foram estendidas em frente ao CT do Corinthians nesta tarde (Foto: Reprodução/Twitter Gaviões da Fiel)
Escrito por

Apesar da boa campanha no Paulistão, a torcida do Corinthians não tem estado satisfeita com o time que, para completar, teve uma atuação péssima na última quinta-feira contra o River Plate-URU, lanterna do Campeonato Paraguaio. Por essas e outras, a Gaviões da Fiel estendeu faixas de protestos, na tarde deste sábado, em frente ao CT Joaquim Grava. Atletas, Duilio e Mancini foram alvos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Everaldo já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em seu perfil oficial no Twitter, a organizada postou as imagens das faixas estendidas em forma de protesto diante da insatisfação pelas últimas apresentações da equipe. Segundo o texto publicado, não houve convocação de mais torcedores devido aos riscos causados pela pandemia de coronavírus.

Entre os recados mandados pela torcida, há críticas em relação a jogadores sem vontade, cobranças a Duilio Monteiro Alves e pressão para o clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

As faixas fixadas na entrada principal do CT trazem as seguintes frases:

- "Duilio, estamos de olho"
- "Mancini fora já"
- "Clássico é guerra"
- "Jogadore$ sem vontade"
​- "Duilio, arruma essa cag*** ou pula do barco"
- "Salário grande, futebol pequeno"

Em comunicado divulgado no último sábado pela Gaviões, a torcida já havia manifestado a insatisfação quanto ao time e já havia pedido a saída de Vagner Mancini. Na última semana, a organizada também pediu a reprovação das contas do clube nos exercícios 2019 e 2020. Isso porque a reunião para votação por parte do Conselho Deliberativo acontece nesta terça-feira, de forma virtual.