Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oposição esvazia setor e dá novo passo por impeachment no Timão

Dois dos três integrantes do Conselho Fiscal estão deixando o cargo. Saída da dupla pode influenciar na votação da previsão orçamentária para 2017

Roberto de Andrade sofre pressão no Corinthians (Foto: Marco Galvão/LANCE!Press)
Escrito por

Marcio Antonio Augustinelli e Jonas Rabelo dos Santos estão deixando o Conselho Fiscal do Corinthians. A saída de dois dos três membros pode influenciar na votação da previsão orçamentária de 2017, que será realizada no dia 30 de janeiro.

Membros da oposição protocolaram o pedido de afastamento Augustinelli e pressionaram Rabelo a deixar o cargo. A alegação é de que os dois têm vínculos profissionais com o presidente do clube, Roberto de Andrade, e com o vice André Luiz Oliveira, o André Negão.

Com isso, a oposição dá mais um passo no processo de impeachment de Roberto de Andrade. Isso porque, caso as contas não sejam aprovadas, o grupo ganha mais um motivo para a destituição do presidente.

A situação, por sua vez, nega irregularidade e lembra que a dupla já analisa as contas do Corinthians desde 2015, quando Roberto de Andrade foi eleito.

Os substitutos serão escolhidos com base na votação para o Conselho Fiscal do clube em 2015. Os mais votados depois dos eleitos passarão a analisar as contas.