Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: o que o Corinthians precisa para ser campeão da Copa do Brasil

Segurar o meio-campo e dificultar a criação do Flamengo será tarefa fundamental para conquistar o título nacional

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil terminou empatado sem gols, em SP (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O empate sem gols no jogo de ida da final da Copa do Brasil deixou a missão do Corinthians em busca do quarto título da competição mais difícil, mas não impossível. Vencer o Flamengo no estádio do Maracanã é missão complicada, mas pode ser bem sucedida pelos corintianos.

+ Quanto Flamengo ou Corinthians vão faturar com o título da Copa do Brasil? Veja o valor

Antes do primeiro jogo, o técnico Vítor Pereira treinou o Timão com Ramiro pelo lado direito, mas levou a campo um time com Adson entre os titulares. Porém, nos últimos dias os testes foram feitos novamente e a dúvida é a mesma para o confronto de volta, que será realizado nesta quarta-feira (19).

Particularmente, acho que para o confronto de volta um time com Ramiro seria mais interessante do que com Adson, já que o Fla tem um meio-campo muito técnico, principalmente com a entrada de Vidal no lugar do suspenso João Gomes. A ideia de escalar o camisa 17 é justamente ter uma zona central mais preenchida, por parte dos corintianos, a fim de diminuir os espaços do adversário e interferir no processo de criação dele.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e relembre as campanhas dos finalistas Flamengo e Corinthians

Não deixar Arrascaeta jogar, por exemplo, pode ser importante para que a bola não chegue na dupla de ataque flamenguista, que dispensa apresentações: Gabigol e Pedro.

No entanto, não basta apenas colocar Ramiro no pé do meia uruguaio e esquecer de outros atletas cerebrais do Flamengo, como Éverton Ribeiro, que costuma jogar mais aberto pelo lado direito, mas que fecha muito na composição central dos rubro-negros. Até por isso, acredito que seria interessante Vítor Pereira trazer aos seus atletas uma ideia de marcação individual, do que por zona. Assim, além de Ramiro, Fausto e Du impediriam atletas como Éverton Ribeiro e até mesmo o próprio Vidal de jogarem.

A missão de ‘cão de guarda’ do lado flamenguista ficará a cargo de Thiago Maia, que certamente terá trabalho quando a bola estiver nos pés do Corinthians. Com um Flamengo preocupado em atacar, Renato Augusto deverá ter mais espaço para acionar a dupla de atacantes corintianos: Róger Guedes e Yuri Alberto, que na opinião deste repórter não deve nada aos atacantes do Fla.

Se controlar o meio-campo e for letal quando criar as suas chances, o Timão tem tudo para ser campeão da Copa do Brasil, mesmo contra um time com mais investimento e jogando em casa.