Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olho nos garotos! Conheça os dois jovens que participaram do treino do Corinthians

O lateral esquerdo Biro, do sub-17, e o zagueiro Belezi, do sub-20, completaram a atividade de sábado. A integração faz parte dos departamentos de Formação de Atletas e de Futebol<br>

Biro participou do treinamento do Timão neste sábado (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

De olho no confronto contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13), na Neo Química Arena, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deu continuidade aos treinamentos da semana. No entanto, a presença de dois atletas chamou a atenção.

Sornoza saiu: veja 15 estrangeiros que tiveram passagem fraca pelo Corinthians

No treino deste sábado (9), Vagner Mancini incorporou ao elenco o lateral-esquerdo Guilherme Biro, do sub-17, e o zagueiro  Lucas Belezi, do sub-20. Eles completaram a atividade do dia como parte do plano de integração entre os departamentos de Formação de Atletas e de Futebol. Ambos estão no Alvinegro há quatro anos.

Biro, de apenas 16 anos, assinou recentemente seu primeiro contrato profissional. A multa do atleta para o exterior está avaliada em 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual).

O lateral, que começou sua carreira atuando como meia, é convocado constantemente à Seleção Brasileira e esteve presente no título Sul-Americano sub-15 de 2019, disputado no Paraguai.

TIMÃO NA LIBERTA? SIMULE OS JOGOS DO CLUBE NO BRASILEIRÃO

No entanto, Biro não jogou em 2020 pois sofreu uma lesão em setembro. O único jogo do lateral foi em março, quando o Corinthians Sub-17 empatou com o Atlético-MG por 1 a 1.

Por outro lado, Belezi vem se estabelecendo desde 2020. No ano passado, o zagueiro fez 15 jogos pelo sub-20 e três pelo sub-17, já que ele ainda não completou 18 anos e estava disponível para ambas categorias.

Ainda, o defensor é detentor de uma importante marca no clube. Em julho de 2019, Fábio Carille o colocou em um amistoso contra o Botafogo-SP.

Dessa forma, ele se tornou o mais novo a estrear pelo Corinthians, com 16 anos, um mês e 21 dias, superando a marca que era ostentada por Jô, que disputou sua primeira partida pelo Timão com 6 anos, três meses e 29 dias.

Sob supervisão de Marcio Monteiro

Belezi treinou com os profissionais (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)