Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oficial! Por R$ 30 milhões, Caixa volta a patrocinar o Corinthians

Pouco mais de um mês depois de deixar o uniforme alvinegro, banco estatal chega a acordo para seguir como anunciante master. Logotipo da empresa não estará nas costas

Logotipo da Caixa estará apenas na parte frontal da camisa do Timão (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

Agora é oficial! O já esperado retorno da Caixa Econômica Federal como patrocinadora master do Corinthians foi anunciado nesta quarta-feira pelo clube. Em nota em seu site e nas redes sociais, o clube confirmou que a estatal pagará R$ 30 milhões para estampar sua marca no peito da camisa alvinegra pelos próximos 12 meses.

O valor é o mesmo que o banco pagou nas últimas temporadas, mas o Timão julga o novo contrato mais vantajoso. Isso porque empresa deixará de exibir seu logotipo nas costas do uniforme da equipe, permitindo que o departamento de marketing corintiano negocie a propriedade com outro parceiro e, assim, arrecade mais.

Além disso, a Caixa autorizou o Corinthians a ter um patrocínio na barra da camisa, o que antes era proibido. 

A parceria entre banco e clube, que já vem desde 2012, havia acabado no fim de fevereiro, mas as conversas foram retomadas em março. A reestreia da estatal na camisa alvinegra será no sábado, nas quartas de final do Paulistão, quando o Timão enfrentará o Red Bull Brasil na Arena.

- Através de toda a negociação e com a paciência necessária em um processo como este, conseguimos mostrar para o nosso parceiro o reposicionamento da marca Corinthians no patamar que ela merece. Foi uma vitória para o clube, que nas ultimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento - disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

Atualmente, além da Caixa, o Corinthians conta com os patrocínios da Winnerplay (ombro), da Special Dog (calção) e da Tim (números). Agora, o marketing do clube busca anunciantes para a barra e o ombro da camisa e para o meião.