Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians observa zagueiro chileno, mas não considera abrir negociação

Enzo Roco, jogador de 24 anos que defende o Cruz Azul (MEX) foi observado de perto pelo Timão, mas não chamou atenção. Mesmo com experiência em seleção, não deve acertar

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Em busca de um zagueiro para completar o elenco no restante da temporada, o Corinthians recebeu a indicação de Enzo Roco, jogador de 24 anos que defende o Cruz Azul (MEX) e já teve passagens pela seleção do Chile. O Timão enviou um representante ao México para observar o zagueiro e colher informações técnicas e também contratuais, mas não mostrou interesse na contratação. Apesar dos contatos frequentes com os representantes de Roco, o Corinthians não pretende abrir negociações e trata o jogador como uma possibilidade remota, segundo apurou o LANCE!.

Aos 24 anos, Enzo Roco foi revelado pela Universidad Católica (CHI) e também já defendeu Elche (ESP), Espanyol (ESP) e mais recentemente o Cruz Azul, clube com o qual tem contrato até junho de 2019. O jogador foi indicado ao Corinthians por seus representantes por viver má fase no futebol mexicano, sendo utilizado em poucas partidas e até considerado indisciplinado pela comissão técnica comandada pelo espanhol Paco Jémez. 

O Corinthians levou em conta o momento de Roco no futebol internacional como abertura para um negócio de baixo investimento, mas seu desempenho técnico não convenceu o observador Mauro da Silva e os analistas do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) e o nome perdeu força na diretoria. Atualmente, o cenário de contratação é improvável.

Mesmo sem interesse em Enzo Roco, o Corinthians continua em busca de um zagueiro para completar o elenco. O grupo conta atualmente com os titulares Pablo e Balbuena, além de Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson, sendo que o último nem sequer estreou na temporada em razão de uma lesão no joelho esquerdo. Pela pouca experiência dos dois reservas, o clube considera importante acrescentar mais um elemento à equipe de Fábio Carille.

Além de um zagueiro, o Corinthians ainda busca um lateral-direito (tem negociações por Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária), um meia e até mesmo um atacante. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto comentou a busca por reforços.

- Pode ser que sim (haja reforços), mas não vamos prometer com muita antecedência. Não precisa de meia dúzia de jogadores, temos elenco bom, jogadores que mostraram competência. Brasileiro é difícil. Agora, provavelmente em posições pontuais, vamos ter algumas novidades. Quais, como e quanto vamos trabalhar com paciência.