Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De novo sem Guilherme, Timão usa a semana para aprimorar fundamentos

Cristóvão Borges comanda treinamento com defesa e ataque separados, e aproveita dias de trabalho antes da maratona de seis semanas sem folga. Equipe terá duas mudanças

Cristóvão Borges tentará reabilitar o Corinthians nesta quinta-feira, diante do Sport (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Com mais de uma semana livre após a partida contra o Fluminense, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians tem aproveitado o período para aprimorar fundamentos e trabalhar de olho na retomada do Campeonato Brasileiro e também da competição de mata-mata. Nesta terça-feira, por exemplo, o técnico Cristóvão Borges separou o grupo em dois e treinou individualmente ataque e defesa com suporte dos auxiliares Cassiano de Jesus, Fernando Lázaro e Fábio Carille.

Os defensores trabalharam posicionamento, jogadas aéreas e saída de bola em linha de quatro, com Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel definidos como titulares para a partida de quinta-feira, às 19h30, contra o Sport, pela 23ª rodada do Brasileirão. Vilson foi escolhido como substituto de Balbuena, que está suspenso pela expulsão contra a Ponte Preta, e a única mudança possível no setor é a entrada de Fagner na direita - jogador está a serviço da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo em Manaus, mas deve retornar a tempo da concentração para o próximo desafio do Timão.

No ataque não foi possível definir uma formação provável para o próximo desafio, mas o trabalho também foi exigente: trocas de passes seguidas de finalização, chegadas à linha de fundo, cruzamentos e conclusão. Depois deste trabalho, os titulares foram dispensados e os reservas atuaram em um treinamento coletivo em campo reduzido, de cinco contra cinco. O meia-atacante Guilherme foi desfalque nos dois trabalhos, já que se recupera de dores musculares na coxa direita e realiza tratamento no CT Joaquim Grava.

Sem Guilherme, e também sem Danilo e Rildo (ambos com lesão), Romero (seleção do Paraguai), Guilherme Arana (Seleção sub-20), Léo Santos (sparring da Seleção principal) e Fagner (Seleção principal), Cristóvão definiu a seguinte escalação durante os trabalhos da semana: Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Vilson, Yago e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Lucca. Os três últimos desta escalação treinaram cobranças de falta depois da atividade, aperfeiçoando mais fundamentos antes da retomada do Brasileirão.

O Corinthians jogou na última quarta-feira e teve dois dias de folga em sequência. Após a reapresentação, no sábado, trabalhou mais três dias e encerra a preparação para enfrentar o Sport na tarde desta quarta-feira, no CT. O duelo contra os 13º colocados do Brasileirão vale a permanência no G4 e pode deixar o Timão até mesmo na vice-liderança da competição. Depois do Sport, o Corinthians terá uma maratona de ao menos seis semanas sem folga.