Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo Maycon? Veja o que Loss pensa sobre Douglas, reforço do Corinthians

Volante de 21 anos, que só atuou pelo Fluminense e tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, 'tem chegada à área, talvez não tão intensa como o Maycon'

Douglas fez seu primeiro treino em campo no Corinthians na última quinta (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após vender Maycon ao Shakhtar Donetsk (UCR), o Corinthians foi ao mercado e contratou Douglas, que estava no Fluminense. Mas engana-se quem pensa que o novo reforço tem as mesmas características que o ex-titular do Timão.

Em entrevista ao LANCE!, o técnico Osmar Loss elogiou Douglas e analisou as características do novo reforço do Corinthians. O volante tem 21 anos, só atuou pelo Fluminense e teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.

- É um jogador que tem uma característica interessante, é um jovem, está dentro do padrão das contratações que o Corinthians normalmente faz nas gestões do Andrés (Sanchez, presidente). É um jogador interessante, que vai agregar bastante - disse Loss, antes de comparar Douglas com Maycon:

- Tem características diferentes. O Douglas é um jogador de qualidade técnica, tem bons passes, faz boa construção. Tem chegada à área, talvez não tão intensa como o Maycon, mas tem. É um jogador de bom combate, tem arremate de meia distância, tem bastantes virtudes - analisou o treinador do Corinthians.

Loss ainda classificou Douglas como "mais segundo volante". Ou seja, o reforço disputará posição de titular com Renê Júnior, certo?

- Quem sabe a gente não jogue com dois segundos volantes para qualificar mais o jogo? Tudo é possível - afirmou Loss.

Além de Douglas e Renê Júnior, o Corinthians tem mais quatro volantes no elenco: Gabriel (titular), Ralf (recuperando-se de lesão na panturrilha esquerda), Paulo Roberto e Thiaguinho.

Veja abaixo a análise de Alexandre Araújo, setorista do Fluminense no LANCE!, sobre Douglas em 2018:

"No início da temporada, Douglas teve uma séria lesão e uma forte amigdalite, o que fez com que Richard e Jadson ganhassem a vaga no time titular. O então técnico Abel Braga sempre mostrou confiança e fez elogios ao jogador. Inclusive, nas duas últimas partidas antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, ele foi titular e capitão da equipe.

Durante a parada da Copa do Mundo, Marcelo Oliveira apontou uma mudança de esquema - saindo do 3-5-2 com o qual o time tricolor vinha atuando desde o início da temporada - e deu indícios de que contaria com o jogador entre os titulares. O camisa 8, em alguns testes, jogou um pouco mais adiantado, fazendo uma linha com Sornoza e Robinho.

Douglas, que passou por um drama na última temporada ao ser diagnosticado com uma artrite reativa, é um jogador que pode ser muito útil ao time e dar uma boa movimentação ao meio de campo da equipe corintiana."