Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em novo julgamento, Jô se livra de punição por agressão no Brasileiro

Centroavante do Corinthians teve a pena mínima mantida, e já cumprida, por atingir o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, com um chute na 31ª rodada do Nacional

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Suspenso por uma partida por chutar o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô teve a pena mantida em novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em última instância, o atleta teve, nesta quinta-feira, a confirmação da suspensão de um jogo em decisão unânime do Pleno. As informações são do site do STJD.

Jô foi denunciado por agressão ao atingir o atleta Rodrigo com um chute na vitória da Ponte por 1 a 0 em Campinas. Em julgamento na Comissão Disciplinar o jogador teve a denúncia desclassificada para ato hostil e foi punido com um jogo de suspensão, cumprido na 34ª rodada contra o Avaí, após o julgamento. Em busca de uma pena maior, a Procuradoria recorreu.

No Pleno, o relator destacou a baixa gravidade e falta de dolo para configurar a agressão física. Por essa razão, o Auditor Décio Neuhaus votou para não dar provimento ao recurso da Procuradoria e manter a decisão da Comissão Disciplinar para aplicar uma partida de suspensão ao atacante Jô. O voto foi acompanhado pelos demais Auditores presentes.

O centroavante do Corinthians foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, com 18 gols e eleito o craque da competição nos principais prêmios, inclusive o da CBF.