Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo Corinthians? Timão ataca, propõe o jogo e bate o Fortaleza

Treinado por Dyego Coelho, Alvinegro apresentou uma proposta completamente oposta de jogo contra o Fortaleza. Time corre riscos, mas consegue a vitória em Itaquera 

Coelho elogiou muito os jogadores ao fim da partida (Rodrigo Gazzanel/RM SPORTS IMAGES/Lancepress!)
Escrito por

Um Corinthians diferente daquele que o torcedor estava acostumado a assistir. Na noite desta quarta, contra o Fortaleza, o Timão foi comandado pela primeira vez pelo interino Dyego Coelho e teve uma postura agressiva - algo antes impensado na época de Fábio Carille. Embora não tenha conseguido demonstrar a solidez defensiva que caracterizou o clube em anos passados, o Alvinegro foi convincente, venceu, por 3 a 2, e voltou ao grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Com apenas dois dias de trabalho, e um deles sem a presença dos titulares no gramado, Dyego Coelho deu vida nova ao Corinthians. Não que a equipe tenha tido uma atuação de gala contra o Fortaleza de Rogério Ceni, mas o que se viu em campo agradou a torcida. O time propôs o jogo, marcou sob pressão, buscou espaços e conseguiu o resultado positivo na base da raça. 

Escalado com Janderson, Pedrinho e Mateus Vital no meio de campo, o Corinthians conseguiu rodar a bola na frente da área do Fortaleza. O lateral Michel Macedo foi liberado para atuar quase como um ponta e, para compensar, Danilo Avelar ficou posicionado junto aos zagueiros, dando total liberdade para o veloz Janderson atacar pelo lado esquerdo.

A tática do Corinthians deu certo. O elenco, antes acostumado a defender e adotar um estilo pragmático de jogo, mudou radicalmente de estilo. O Timão começou com uma linha alta, com todos os jogadores de linha no campo de defesa do Fortaleza. Ao perder a bola, dois ou três jogadores pressionavam o adversário para recuperar a redonda. 

O time visitante saiu na frente em um rápido contra-ataque, mas o Corinthians logo empatou com Mauro Boselli. O Timão conseguiu a virada, mas sofreu o empate e conseguiu a vitória novamente com o centroavante argentino para o delírio da torcida, que aplaudiu de pé o hermano em sua saída de campo.

Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise mais elaborada sobre o possível novo estilo de jogo do Corinthians, mas é inegável que houve mudanças positivas. A tendência é de que o Timão siga assim e volte a disputar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.