Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova baixa faz Corinthians buscar reforço de renome… para a comissão

Fábio Mahseredjian deixa o Timão para trabalhar com Tite na CBF e clube pensa em buscar novo preparador físico de renome para comissão de Cristóvão. Auxiliar assumiu funções

Mahseredjian ficará integralmente a serviço da Seleção Brasileira a partir de agosto (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians está atento ao mercado buscando uma contratação de renome. Mas não é nada disso que você está pensando... Convidado para trabalhar na comissão técnica fixa da Seleção Brasileira ao lado de Tite, o preparador físico Fábio Mahseredjian se despediu do Corinthians na semana passada e se prepara para virar funcionário da CBF a partir de agosto. Enquanto isso, dirigentes do Timão não descartam a possibilidade de reforçar a comissão técnica de Cristóvão Borges com um novo profissional para a função.

Nos últimos dias de Corinthians, Mahseredjian transferiu responsabilidades aos três auxiliares de preparação física do clube: Fabricio Ramos do Prado, Shih Chien Chan Junior e Flavio Furlan. Internamente, porém, há o temor de que falte uma voz mais ativa no trato com os jogadores, como era com o novo preparador físico da Seleção Brasileira. Há quem defenda, portanto, a contratação de um profissional com mais renome e influência para controlar o elenco de 31 jogadores do Corinthians.

Contratado há pouco mais de um mês, Cristóvão Borges não trouxe um preparador físico para sua comissão técnica justamente porque o Timão já contava com Mahseredjian como profissional fixo. Junto com o treinador veio apenas o auxiliar Cassiano Jesus, que tem desenvolvido trabalhos ao lado de Fábio Carille e Fernando Lázaro, auxiliares da comissão fixa.

A saída de Fábio Mahseredjian causou irritação na diretoria do Corinthians, que acusou Tite e Edu Gaspar, ex-gerente de futebol do clube e atualmente coordenador da CBF, de "falta de bom senso". O Timão esperava perder o profissional apenas no fim da temporada, já que normalmente a CBF divide seus funcionários com os clubes de origem. Neste caso, porém, Mahseredjian desempenhará funções de observação de clubes brasileiros e estrangeiros ao lado de Tite e Cléber Xavier, seu auxiliar, e é indispensável a dedicação em tempo integral.