Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Corinthians conquista o Brasileirão Feminino sub-16

No mesmo dia em que comemora nove anos do título da Libertadores, o Timão levanta um troféu inédito para a sua coleção ao bater o Internacional, na manhã deste domingo

Corintianas venceram o Internacional, nos pênaltis, e levantaram a taça (Foto: Adriano Fontes/CBF)
Escrito por

Na manhã deste domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, o Corinthians conquistou o inédito título do Brasileirão Feminino sub-16. As corintianas empataram com o Internacional em 1 a 1 no tempo normal, mas nos pênaltis bateram as gaúchas por 4 a 2 para garantirem a taça.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o clube nesta temporada

A partida começou bem equilibrada com as duas equipes se estudando. Aos 17 minutos, Laysla chutou cruzado pelo lado direito e a goleira do Inter defendeu. Mas foram as coloradas que abriram o placar. Aos 20 minutos, Maranhão avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Bruna Wink. A camisa 10, no meio da área, não desperdiçou e finalizou com categoria.

No segundo tempo, o Inter começou no ataque. Aos três minutos, Locatelli arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Maranhão invadiu a área e chutou cruzado. Nanda fez excelente defesa. O Timão respondeu aos seis minutos. Duda Mineira aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou no canto direito do gol do Inter para empatar o jogo.

Após o empate, as duas equipes apostaram em jogadas de velocidade, além das tentativas na bola aérea. Mas a igualdade prevaleceu e a decisão do título do Brasileirão Feminino sub-16 foi para os pênaltis, nos quais o Corinthians se deu melhor e venceu por 4 a 2. Duda Mineira, Stefanie, Gabi Silva e Isa Morais converteram as cobranças e as alvinegras conquistaram o título inédito.

O feito rendeu elogios do presidente Duilio Monteiro Alves, que usou seu perfil no Twitter para mandar uma mensagem para as meninas que fizeram história pelo Timão na manhã deste domingo, O mandatário lembrou que a conquista se deu no mesmo dia em que o clube levou a tão sonhada Libertadores-2012.

- Muito simbólico poder celebrar os 9 anos da nossa Libertadores com outro título inédito e invicto. As meninas do @sccpfutfem conquistaram nosso 1º Brasileirão sub-16 hoje, numa partida sensacional, que aponta um futuro com a raça e a cara do Corinthians! Parabéns às campeãs!! - disse o dirigente.