Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FOTOS – Nos EUA, corintiano exibe paixão em caminhão e viaja para ver o clube

Torcedor viajou de Dallas até a Florida para ver os jogadores do Timão. Além de estilizar o seu veículo com o escudo do clube, Ricardinho batizou empresa de 'Fiel USA'

Ricardinho em seu caminhão, todo estilizado com o símbolo do Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

É praticamente impossível não notar o enorme caminhão de Ricardo Soares Machado, de 46 anos, brasileiro que vive nos Estados Unidos há quase 15 anos. E não apenas pelo tamanho do último modelo Freightliner, mas também pelos adereços no veículo. Ao lado da boleia, na frente e até dentro dele, há o escudo do Corinthians. O distintivo, contudo, não é o original e conta com uma modificação: a foto do Tio Sam, personagem símbolo dos EUA, seguida da inscrição "Fiel USA" (sigla em inglês do país).

Torcedor apaixonado do clube de Parque São Jorge, Ricardinho, como é conhecido, decidiu homenagear o clube de coração em seu ramo de negócios. Por isso, não só decorou o seu instrumento de trabalho, como deu o nome de Fiel USA à sua empresa.

Para ver de perto a estreia do Corinthians na Florida Cup, ele viajou durante quase dois dias desde Boston até o Sul do país. O fanático estará nas três partidas que o Timão realizará nesta pré-temporada nos Estados Unidos, contra Atlético-MG, Shakhtar (UCR) e o Fort Lauderdale Strikers (EUA).

- Já tinha vindo à Florida quando a equipe veio para cá em 2015 e agora não foi diferente - conta o torcedor, que esteve no hotel em que o Timão está hospedado em Orlando na manhã deste sábado.

Ricardinho conta que mandou confeccionar camisas com o escudo do clube e que as distribui para quem lhe pergunta sobre o Corinthians. O assédio nas estradas pela América também é grande:

- Toda hora alguém passa por mim e buzina ou grita "vai, Corinhians". É até perigoso (risos). Quando algum americano me pergunta o que é esse símbolo, eu falo que é o distintivo do melhor e maior clube do Brasil.