Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Lucca, Corinthians tem melhor atuação do ano e vence Cerro

Timão joga bem, domina equipe paraguaia e ganha por 2 a 0. Com resultado, Alvinegro assume liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores e fica em boa situação<br>

Corinthians x Cerro Porteño (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

É bem provável que, se havia alguma dúvida sobre contratar ou não Lucca, cujo contrato de empréstimo acaba no fim de maio, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tenha se decidido na noite desta quarta-feira. Em jornada inspiradíssima, o camisa 30 fez de tudo: driblou, criou, deu chapéu, fez gol... Sob o comando do atacante, o Timão teve a melhor atuação na temporada e venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 0. Veja a repercussão nos vestiários.

Além de abrir o placar, Lucca também cruzou a bola que acabou desviada por Mareco e originou o segundo tento alvinegro. Poderia ter sido mais, muito mais, visto o volume de jogo criado pelos donos da casa. Mas, para os mais de 42 mil presentes na Arena de Itaquera, pouco importou. O Timão não só voltou a apresentar um bom futebol, como assumiu a liderança do Grupo 8, com nove pontos, dois a mais que os paraguaios e o Santa Fe (COL), adversário da próxima rodada. Confira como foi o jogo lance a lance.

Se Lucca jogou como nunca antes com a camisa alvinegra, o Corinthians teve uma atuação digna da sua versão 2015. Comparações à parte, o que se viu foi uma equipe que propôs o jogo a todo tempo, sufocou o adversário e quase não deixou os visitantes jogarem.

O garoto Maycon, que cada vez faz mais sombra a Rodriguinho, deu o recado logo aos 3 minutos, com um chutaço, que explodiu na trave. Aos poucos, porém, não foi sobrando espaço para outros protagonistas além de Lucca. Aberto na ponta esquerda, ele buscou o jogo, fez triangulações e mostrou oportunismo e ótimo senso de posicionamento quando Fagner lançou, Bruno Henrique cruzou e a defesa do Cerro cochilou. Quando acordaram, a bola já estava nas redes.

Mosaico antes do jogo na Arena (foto:Bruno Cassucci)

Em vantagem, o Timão não tirou o pé do acelerador. Pelo contrário. Inflamado pela torcida, foi para cima e colecionou oportunidades perdidas. Um pouco disperso e ainda sem ritmo de jogo, Luciano desperdiçou a chances ganha com a suspensão de André.

O gol contra, aos 15 da etapa final, pôs um pouco mais de justiça ao placar. Já Lucca, pôs a caneta na mão de Roberto de Andrade para assinar o cheque de sua compra do Criciúma.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 CERRO PORTEÑO (PAR)

Data-Hora: 16/3/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Lucas Germanota (ARG)
Público-Renda: 42.403 pagantes / R$ 2.751.709,00
Cartões amarelos: Luciano e Fagner (COR), Mareco (CER)
Gols: Lucca 22' 1ºT (1-0), Mareco (contra) 16' 2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Willians 36' 2ºT); Giovanni Augusto (Alan Mineiro 43' 2ºT), Maycon, Guilherme e Lucca; Luciano (Danilo 32' 2ºT). Técnico: Tite

CERRO PORTEÑO: Antony Silva, Carlos Bonet, Víctor Mareco, Valdez e Alonso; Fidencio Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas e Marcelo Estigarribia (Beltrán 14' 2ºT); Sergio Díaz (Jonathan Fabbro 21' 2ºT) e Luís Leal (José Ortigoza 30' 2ºT). Técnico: César Farias