Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No reencontro com o Flamengo, Corinthians precisa curar ‘ressaca’ e superar trauma

Timão vem patinando desde o vice na Copa do Brasil e não vence no Maracanã há cinco anos

Timão perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo é a 'pedra no sapato' do Corinthians na temporada. O Rubro-Negro foi a equipe que mais vezes esteve no caminho de Vítor Pereira na temporada, e nesta quarta-feira (2) as equipes se encontram pela última vez no ano. Ao todo, foram duas vitórias dos cariocas, uma dos paulistas e dois empates.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

O Timão terá dois desafios para superar no Maracanã e encaminhar a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O primeiro deles é deixar para trás a ressaca que vem assolando o clube após o vice da Copa do Brasil. Dos nove pontos que disputou depois de ser derrotado nos pênaltis para o Flamengo, o Timão somou quatro.

A equipe deu boa resposta ao vencer o Santos na Vila e conquistar a primeira vitória fora de casa no segundo turno do Brasileirão. Por outro lado, os comandados de Vítor Pereira voltaram a perder em casa após mais de dois meses, contra o Fluminense. Na sequência, um empate sem gols com o Goiás, em partida pouca inspirada do ataque corintiano.

Nesse intervalo após a final da Copa do Brasil, Vítor Pereira não escondeu a dificuldade em motivar o elenco para a reta final da temporada, e os jogadores reforçaram o discurso falando sobre a baque após o vice. Mesmo assim, o discurso interno é de garantir vaga direta à Libertadores o quanto antes, e lutar pelo vice no Brasileirão.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Torcida do Timão no Maracanã (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

SINA DO MARACANÃ

Apesar da oitava melhor campanha como visitante no Brasileirão, o Corinthians vem demonstrando sérias dificuldades quando joga no Maracanã.

O Timão está há cinco anos sem conseguir uma vitória no estádio Jornalista Mário Filho Maracanã. O jejum do Time do Povo no estádio dura 13 partidas, e a equipe soma nove derrotas e quatro empates.

A última vitória alvinegra no Maracanã foi no dia 23 de julho de 2017, quando Balbuena, de cabeça, sacramentou a vitória dos visitantes por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.

Na atual temporada, o Timão teve quatro chances de acabar com o tabu no estádio. Na primeira, derrota por 4 a 0 para o Fluminense pelo Brasileirão. Depois, derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que decretou a eliminação do clube nas quartas de final da Libertadores.

Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Tricolor das Laranjeiras, Róger Guedes sacramentou o empate por 2 a 2, aos 45 minutos do segundo tempo. Na final do torneio, contra o Flamengo, o Corinthians empatou em 1 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis.