Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto revela que vai se candidatar à presidência do Corinthians em 2023

Ídolo do Timão e apresentador do programa "Donos da Bola", da Band, vai concorrer a uma vaga para conselheiro do clube. Antes, ex-jogador queria se eleger no pleito deste ano

Neto, apresentador da Band e ídolo da Fiel, disse que será candidato a presidente em 2023 (Foto: Reprodução / Band)
Escrito por

Daqui três anos, as eleições no Corinthians devem ganhar um candidato de peso, já que Neto, ídolo da Fiel e apresentador do programa "Os Donos da Bola", da Band, revelou que vai se candidatar à presidência do clube em 2023. Neste ano o ex-jogador vai concorrer a uma vaga de conselheiro.

A revelação foi feita em uma live em seu canal no YouTube, nesta sexta-feira. Há algum tempo, Neto vinha avisado que gostaria de ser candidato já no pleito de 2020, porém acabou adiando os planos, pois deixou de ser conselheiro, após rusgas com Herói Vicente, e o estatuto não permitiria a candidatura.

- O Herói (Vicente) não deixou, quando ele ficou bravinho comigo, porque os caras que eram amiguinhos dele... Ele ficou bravinho e eu deixei de ser conselheiro, porque se hoje eu fosse, dificilmente eu perderia a eleição para presidente do Corinthians, mas quem sabe em 2023? Quem sabe não, em 2023 eu vou me candidatar - declarou o Craque Neto.

De acordo com a Comissão Eleitoral do Corinthians, para que alguém seja candidato à presidência do clube, é preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito duas vezes para o Conselho Deliberativo, órgão do qual Neto já fez parte e concorrerá novamente a uma cadeira no dia 28 de novembro deste ano.