Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto reafirma vontade de ser presidente do Corinthians, mas diz: ‘Isso está diminuindo’

Ídolo do Timão concedeu entrevista para a Rádio Capital, neste domingo, e falou do planejamento para se tornar o homem forte do clube, porém afirma estar repensando

Neto ainda quer ser presidente do Corinthians, mas está repensando esse desejo (Foto: Reprodução/BandSports)
Escrito por

O Corinthians vive um momento de empolgação com contratações e possíveis reforços, ao mesmo tempo em que os cofres seguem com graves problemas. Por essas e outras, os bastidores do Parque São Jorge ficam em constante efervescência. Quem está sempre ligado a essas questões político é o apresentador Neto, que reafirmou sua vontade de ser presidente do clube do qual é ídolo. No entanto, ele disse que está repensando esse planejamento.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como ficaria o valor de mercado do Timão com os possíveis reforços

Em entrevista para a Rádio Capital, na tarde deste domingo, o ex-jogador voltou a falar sobre o seu desejo de ser o homem forte do Timão, onde foi eleito conselheiro na última eleição que foi realizada no fim do ano passado. O que acontece, porém, é que tudo isso envolve questões pessoais e profissionais. 

- Minha vontade é ser presidente do Corinthians. Eu sei que ainda preciso elaborar algumas coisas na minha vida pessoal, na minha profissional, eu renovei contrato com a Band até 2025. E isso faz com que eu pense melhor.

Sendo um dos membros do atual Conselho Deliberativo do Corinthians, ele está apto a se candidatar à presidência do clube nas próximas eleições, que serão realizadas no fim de 2023, quando acaba o mandato de Duilio Monteiro Alves. No entanto, ele confessou que a vontade tem diminuído recentemente.

- Eu fiz nos últimos dois anos um planejamento para isso. Eu tenho ainda um planejamento político forte para isso, mas a cada dia que passa, vai diminuindo isso, essa vontade - concluiu o ídolo da Fiel.

Próximo de completar 55 anos, Neto teve duas passagens pelo Corinthians: entre 1989 e 1993, e outra entre 1996 e 1997, com 228 jogos e 80 gols no total. Além disso, foram três títulos oficiais conquistados. Um Campeonato Paulista (1997), um Campeonato Brasileiro (1990) e uma Supercopa do Brasil (1991).