Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto presidente do Corinthians? Apresentador manifesta desejo para 2026, mas impõe condição

Ídolo do Timão deixou claro que a sua prioridade é seguir na Band

Neto durante o programa "Os Donos da Bola" (Reprodução/Band)
Escrito por

Ídolo corintiano, o ex-jogador e apresentador Neto quer se envolver na política do Corinthians e manifestou o seu interesse em ser candidato à presidência do clube em 2026. No entanto, ele deixou claro que sua prioridade segue sendo com a Band, onde apresenta o programa “Os Donos da Bola”. Caso seu contrato com a rede de televisão seja estendido, ele não concorrerá ao pleito.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

- E eu vou ser presidente em 2026, a não ser que a Band renove o meu contrato. (Rodolfo) Schneider, Denis (Gavazzi), se quiserem falem já. Em 2026 eu saio para presidente e brigo com qualquer um. (...) Eu saio. Se a Band me quiser aqui eu fico aqui, fico mais três anos. Aí depois eu vejo, eu paro, porque já estou com 56 - afirmou Neto durante o seu programa nesta quinta-feira.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Neto cumpre o pré-requisito para ser candidato à presidência do Timão, sendo membro do Conselho Deliberativo do clube alvinegro por dois mandatos.

Para o atual pleito, que ocorrerá no final do ano, apenas Augusto Melo, da oposição, oficializou a sua candidatura. Com Duílio Monteiro Alves fora de questão, a situação avalia o seu candidato. Assim como o atual mandatário, Andrés Sanchez já negou categoricamente uma volta ao cargo.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, é o nome mais forte da chapa no momento, mas enfrenta rejeição dentro do próprio conjunto. Vale lembrar que o grupo ‘Renovação e Transparência’ comanda o Corinthians desde 2008. O coletivo deve definir o seu candidato entre junho e julho.