Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto define data para se candidatar à presidência do Corinthians

Apresentador e comentarista de TV, ex-meia do Timão revela que será candidato ao pleito em 2021. 'Xodó da Fiel' também revela decepção com Andrés Sanchez<br>

Neto foi campeão brasileiro com o Corinthians em 1990 (Foto: Arquivo L!)
Escrito por

Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Neto, que atualmente é apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, confirmou que está se preparando para ser candidato à presidência do clube em 2021. O ex-meia do Timão ainda revelou sua relação com o ex-mandatário do Alvinegro, Andrés Sanchez, uma das pessoas mais influentes no clube. 

– Fui amigo dele, mas todos os amigos ele excluiu. Esse Andrés não é o Andrés que conheci, que amei, ele ficou tão intragável nas suas entrevistas e no comportamento como dirigente, de superioridade em relação aos outros seres humanos, que minha decepção é digna de pena dele. Ele não é assim – contou Neto, em entrevista à ESPN Brasil que ainda será veiculada.

Andrés Sanchez comentou a declaração do 'ex-amigo' e confirmou seu distanciamento do 'Xodó da Fiel'. 

– Lamento que o Neto pense assim. Eu também poderia dizer que ele mudou muito. Mas prefiro não falar de minhas decepções com ele. Dizer não para as pessoas e colocar limites no que elas querem, faz perder amigos, mas assim consigo manter minha consciência tranquila - disse, via assessoria de imprensa, complementando:

- Quando os amigos dele sumiram, no momento mais complicado da vida dele, ele sabe bem o que fiz por ele. Éramos mais que amigos, mas como ele mesmo disse não somos mais, vamos em frente – finalizou. 

Com a camisa do Corinthians, Neto marcou 80 gols em 228 partidas disputadas nas duas passagens como jogador, entre 1989 a 1993 e de 1996 a 1997. Antes de confirmar sua candidatura, Neto, que também é conselheiro do clube, já havia demostrado a intenção de se tornar dirigente em uma publicação antiga do facebook:

- Vou me preparando para lá na frente, quem sabe, ser o primeiro ex-jogador a fazer sucesso aqui no Brasil como presidente de time grande. Aguardem - escreveu o 'Xodó da Fiel'.