Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação avança e Carlos não viaja com o Corinthians para Minas Gerais

Lateral está próximo de assinar com o Monza, da Itália, e foi cortado da viagem para Belo Horizonte, onde o Timão mede forças com o Galo na estreia do Brasileirão 

Lateral deve ser negociado com o Monza, da Itália, por 4 milhões de euros - R$ 25 milhões (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O lateral-esquerdo Carlos Augusto não viajou com a delegação do Corinthians para Minas Gerais. A negociação com o Monza, da Itália, esquentou e o jogador aguarda os detalhes finais para oficializar sua saída do clube do Parque São Jorge. Com a baixa, o técnico Tiago Nunes deve optar por Sidcley para a partida diante do Atlético-MG. 

Formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira, Carlos está na equipe profissional desde a temporada 2018. Foi apenas com Tiago Nunes, no entanto, que o lateral passou a se firmar na posição - tendo sido peça importante na reta final do Campeonato Paulista deste ano. A informação foi publicada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo L!.

O Monza, da Itália, está disposto a desembolsar 4 milhões de euros por 50%  ou 60% dos direitos do jogador - os representantes de ambos os clubes ainda discutem os termos do contrato. A negociação deve ser facilitada já que o Corinthians precisa realizar algumas vendas para manter seu equilíbrio financeiro e o fato do atleta ter cidadania italiana facilitou as conversas.

Confirmando a negociação nos próximos dias, o elenco do Corinthians deve ficar com Lucas Piton e Sidcley na lateral-esquerda. Uma provável escalação do Alvinegro para a estreia no Campeonato Brasileiro tem Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Ederson (Victor Cantillo; Ramiro, Luan (Ángelo Araos) e Mateus Vital; Jô.