Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians negocia venda de Felipe e crê que pode dobrar oferta de agosto

Zagueiro interessa ao Monaco, da França, e a clubes italianos. Após recusar proposta no meio do ano de 4 milhões de euros, Timão não deve impôr empecilhos para liberar o beque

Felipe tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pretende manter a base do elenco para 2016, mas sabe que a saída de alguns jogadores é praticamente inevitável. O zagueiro Felipe, 26 anos, é um destes casos por dois motivos. O primeiro é que, no meio do ano, quando esteve na mira de clubes europeus, a diretoria alvinegra prometeu ao atleta e aos empresários dele que não colocaria entraves para uma eventual transferência no fim da temporada. A outra razão é o alto valor financeiro que a possível venda do defensor deve render.

O Timão acredita que pode faturar agora o dobro do que ganharia no meio do ano, quando recebeu uma oferta de 4 milhões de euros da Udinese, da Itália – aproximadamente R$ 16,5 milhões na cotação atual.

O principal interessado em ter Felipe era o Monaco (FRA), que sinalizou que poderia pagar até R$ 28 milhões. No entanto, nos últimos dias o clube mudou o seu alvo e voltou-se a Jemerson, do Atlético-MG, eleito um dos melhores da posição no Brasileirão (veja mais na De Prima).

A Udinese segue interessada no jogador, bem como o Napoli, ambos da Itália. O também italiano Atalanta, que contratou recentemente Rafael Tolói do São Paulo, é outro que monitora o camisa 28 alvinegro.

Felipe deixou as tratativas a cargo de seu empresário, Giuliano Bertolucci, e viajou no início da semana para o Nordeste. Ele já consultou algumas pessoas sobre as condições de vida em Monaco e na Itália e demonstrou mais interesse no clube francês. Contudo, a possibilidade de disputar a próxima Libertadores também mexe com o atleta, que fez em 2015 a sua melhor temporada com a camisa do Corinthians. As partes, porém, não têm pressa, já que a janela de transferências da Europa só abrirá em janeiro.

Contratado em 2012 do Bragantino, o zagueiro tem seus direitos divididos igualmente entre o Timão e o Banco BMG. O contrato dele, renovado em maio, vai até o fim de 2018.

Se negociar Felipe, o Corinthians deve ir ao mercado em busca de mais um defensor, já que conta atualmente apenas com ele, Gil, Edu Dracena e o jovem Yago para a sua defesa.