Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians negocia o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que deve rescindir com o Atlético-MG

Timão está próximo de acertar com o experiente jogador de 35 anos para reforçar o elenco até dezembro de 2021. Resta a rescisão contratual com o Galo, que não deve ser entrave

Fábio Santos está perto de acertar seu retorno ao Corinthians nos próximos dias (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Corinthians está perto de acertar o retorno de um dos ídolos recentes do clube. Trata-se de Fábio Santos que, aos 35 anos, deve rescindir contrato com o Atlético-MG nos próximos dias para vestir a camisa do Timão. A informação foi divulgada primeiramente por Benjamin Back e confirmada pelo LANCE!.

Com vínculo até o fim deste ano com o Galo, o lateral-esquerdo recebeu uma proposta do Corinthians para integrar novamente o elenco do Parque São Jorge. O negócio interessou ao atleta, que já encaminhou a saída de Minas Gerais e deve ser anunciado pelo novo clube até o início da próxima semana.

Pelo negócio o Corinthians não pagará nada ao Atlético-MG, Fábio chega apenas pelo salário que, segundo apurou o LANCE!, gira em torno de R$ 280 mil por mês, bem inferior ao teto do clube. O contrato será assinado até dezembro de 2021 e a contratação tem o aval do novo técnico Vagner Mancini.

Dessa forma, quem está de saída é o também lateral-esquerdo Sidcley, que chegou por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev-UCR no início desta temporada e não conseguiu se firmar desde então. Seu contrato vai até o fim deste ano e não será prorrogado, nem será exercida a opção de compra.

No Atlético-MG, Fábio Santos era reserva de Guilherme Arana, também ex-corintiano. Nesta temporada ele atuou em 13 partidas oficiais e marcou dois gols. Seu último jogo foi em 10 de outubro, quando entrou aos 34 minutos do segundo tempo, na vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão.

Pelo Corinthians, Fábio atuou entre 2011 e 2015, quando conquistou cinco títulos, entre eles os mais importantes da história do clube, como a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes de 2012. Além disso, levantou o Brasileirão-2011, o Paulistão-2013, e a Recopa Sul-Americana-2013.