Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não tomava virada vencendo por 2 a 0 desde 2003

Última vez que havia acontecido esse resultado foi contra o Athletico, há dezessete anos atrás. Timão teve produção bem abaixo do esperado na segunda etapa 

Corinthians tomou virada depois de gols de vantagem após 17 anos (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians viveu o fim de uma escrita nesta quarta-feira. Após 17 anos, o Timão levou a virada depois de abrir 2 a 0 no jogo. A última vez que isso havia acontecido em um jogo oficial foi em 2003, quando o Corinthians perdeu do Athletico Paranaense por 3 a 2, no Pacaembu.


Uma situação quase igual aconteceu em 2018, na disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O Corinthians abriu 2 a 0 sobre o Rangers, da Escócia, e acabou levando 4 a 2 no segundo tempo. Daquela vez, porém, além de ser um jogo amistoso, o time que atuou na etapa final foi totalmente diferente do que esteve no primeiro tempo, com reservas na etapa final. 

A partida ficou marcado pelo jogo de número 470 de Cássio com a camisa do Timão. Após a partida, o camisa doze lamentou a derrota, que, na visão dele, serve de aprendizado para o futuro. 

- Chateado pelo resultado. Tínhamos feito um primeiro tempo consistente, 2 a 0. Demos muita chance pra equipe adversária, o Atlético-MG é muito forte. Acabamos tomando um gol atrás do outro. Quando a gente equilibrou o jogo, já estávamos perdendo. A equipe do Atlético-MG é bem treinada. Se a gente avaliar o jogo, ficamos chateados, mas serve de aprendizado, de crescimento. Terminamos com uma equipe bem jovem. Agora temos que melhorar para, na próxima partida, conseguir a vitória - comentou o goleiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini