Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não evolui, joga mal e vê tempo livre para treinos encurtando

Apesar da vitória, por 2 a 1, diante do Vila Nova, o Corinthians não demonstrou evolução em seu sistema ofensivo. Até agora, ideias de Carille não deram certo 

No primeiro amistoso durante a parada da Copa América, o Corinthians de Carille foi derrotado para o Botafogo-SP. Na última quinta, a equipe venceu o Vila Nova no Serra Dourada (Foto:Reprodução)
Escrito por

Ainda há muito trabalho a ser feito no Corinthians antes do retorno do Campeonato Brasileiro, dia 14 de julho. Na última quinta, o Timão venceu o Vila Nova, por 2 a 1, mas teve uma atuação fraca, sobretudo no primeiro tempo quando os jogadores considerados titulares estiveram em campo.

A aposta do técnico Fábio Carille foi a escalação de Pedrinho centralizado. O pupilo do Alvinegro até que buscou a bola com os volantes, tentou distribuir as jogadas com Vagner Love aberto pela esquerda e Régis aberto pela direita, mas nada, absolutamente nada, deu certo no primeiro tempo.

O gol alvinegro nasceu de uma trapalhada da zaga do Vila Nova após um chutão do goleiro Walter, muito bem aproveitado por Vagner Love que demonstrou seu faro de artilheiro, ganhou a bola, tirou os dois zagueiros da jogada e mandou a bola para o fundo rede.

É bem verdade que Carille teve nove desfalques (Cássio, Fagner, Jadson, Ramiro, Gustagol, Michel Macedo, Renê Júnior, Clayson e Everaldo) para enfrentar o Vila Nova. Mesmo assim, o treinador mais de uma semana de treinos no CT Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco e ainda não conseguiu apresentar evolução tática.

Embora haja mérito do Corinthians pela vitória no Serra Dourada, a sensação deixada após o fim da partida é negativa. Depois de muito reclamar do calendário, a comissão técnica ganhou um longo período sem jogos oficiais e optou por marcar amistosos para testar a equipe.

Os testes ainda não surtiram efeito e a equipe não evoluiu, pior do que isso não demonstrou mudanças positivas. No próximo domingo, às 11h, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Londrina. Há a esperança da demonstração de uma melhora. Afinal, o Campeonato Brasileiro volta em menos de dez dias e não haverá mais tanto tempo para treinar.