Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não é só Romero! Corinthians buscará outros atacantes de beirada

Sonhos antigos podem voltar a pauta da direção corintiano, mas são considerados inviáveis no momento

Romero está praticamente certo com o Corinthians, mas não deve ser o único reforço (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Escrito por

Não é porque o Corinthians está bastante adiantado para contratar Ángel Romero, que a direção do clube alvinegro não vai buscar outra peça que atue pelos lados do campo, principalmente o direito. O Timão seguirá no mercado por, pelo menos, mais um jogador da posição. E, dependendo como a janela de transferências se apresentar, a equipe do Parque São Jorge pode comprar até dois atletas que joguem pelas beiradas.

+ Corinthians fecha ano com seu 7º melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão; relembre campanhas

A prioridade da direção corintiana é reforçar o time com, no mínimo, um ativo de ponta, aquele jogador que chegue arrasando quarteirões. Nisso, sonhos antigos podem voltar à pauta, como Anderson Talisca e Michael. O Timão chegou a monitorar esses dois atletas recentemente, mas ambos estão presos em seus contratos no mundo árabe, que possuem multas milionárias. Com isso, neste momento, qualquer nova investida é vista como impossível por parte da direção corintiana. 

No caso de Talisca, existia um acordo pré-estabelecido entre o Corinthians e o estafe do jogador, no fim do ano passado. Anderson tinha o desejo de vestir o manto alvinegro, mas, no final da temporada, o Al Nassr quitou salários atrasados que tinha com o atacante e impediu que ele buscasse a rescisão unilateral. O contrato do atleta com a equipe da Arábia Saudita tem duração até junho de 2024.

Talisca tem duas temporadas disputadas pelo Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

Já em relação a Michael, o jogador segue infeliz no Oriente Médio, quer voltar ao Brasil, mas vê o Al Hilal, clube que detém os direitos do jogador, jogando contra, principalmente porque investiu mais de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 mi, na época) e não quer perder esse valor. Portanto, o time árabe nem cogita emprestar o jogador, com quem tem vínculo até junho de 2025.

Em ambos as situações, a direção corintiana vê a contratação como utopia, a menos que haja uma reviravolta que os deixe livres no mercado. O Corinthians não vai investir pesado por eles.

Michael não está feliz na Arábia Saudita, onde defende o Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal)

Outro nome que surgiu recentemente como possibilidade de vestir a camisa corintiana foi Artur, do Red Bull Bragantino. No entanto, a concorrência do Timão com o mercado internacional pode atrapalhar os planos do clube alvinegro. O atleta tem uma sondagem de um clube do Qatar, que, caso vire proposta, pode chegar a 10 milhões de euros (próximo de R$ 55 milhões, na cotação atual).

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos entre as seleções

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Timão tem mostrado bastante interesse no futebol argentino, principalmente após a contratação de Fausto Vera. Nisso, um atleta estrangeiro pode ser o escolhido para compor o lado de campo do clube alvinegro no ano que vem.

Artur tem 10 gols e nove assistências em 48 jogos nesta temporada (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)