Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia programação e cogita levar Pato para Florida Cup

Prioridade da diretoria alvinegra é vender o atacante na próxima janela de transferências, mas ele pode ser reintegrado caso não haja acerto. Timão divulga detalhes de viagem

Gustavo Herbetta e Edu Gaspar, dirigentes do Corinthians, em entrevista coletiva (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

O Corinthians concentra esforços na venda de Alexandre Pato na próxima janela de transferências, mas não descarta reintegrar o jogador ao elenco. A diretoria alvinegra conta até com a possibilidade de ter o atleta na pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, em janeiro. O Timão enfrentará o Atlético-MG e o Shakhtar, da Ucrânia, pela Flórida Cup, e também disputará amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers.

– Quanto ao Pato, será definido nas próximas semanas junto com o Tite, o presidente e nós da diretoria. Caso não aconteça nada (de venda), ele é jogador do Corinthians e portanto participará da pré-temporada normalmente – declarou o gerente de futebol Edu Gaspar, nesta sexta-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

Alexandro Pato chegou ao Corinthians no início de 2013, mas não vingou com a camisa alvinegra e foi emprestado ao São Paulo em fevereiro de 2014. O empréstimo termina no final do mês e não será renovado. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2016, e o clube do Parque São Jorge prioriza vender o atacante para a Europa.

A FLORIDA CUP

Além de Edu Gaspar, quem também falou com a imprensa nesta sexta-feira e divulgou detalhes sobre a participação do Corinthians na Florida Cup foi o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta. Os dirigentes enalteceram a importância da pré-temporada para os cofres e para o time.

– Medimos principalmente pela receita, quanto conseguimos monetizar a pré-temporada. Nesse aspecto temos coisas a comercializar, como uniforme, placa no campo de jogo, pacote turístico, experiências para o torcedor, internacionalização da marca a longo prazo. A curto prazo, é basicamente a receita por participar do torneio – disse Gustavo Herbetta.

– Nós conversamos ano passado, e mudamos um pouco o conceito de pré-temporada. Foi decidido ter maior enfrentamento contra rivais de maior peso. Antes ganhávamos de equipes de menor expressão por 4, 5 a 0. Agora já teremos grau de nível técnico maior logo no primeiro jogo. Independentemente do resultado dos jogos, queremos ter um nível de enfrentamento muito rápido, para já identificar melhorias e deficiências técnicas e táticas. Os clubes alemães, por exemplo, fazem isso. A ideia é repetir o que aconteceu em 2015, quando fizemos a pré-temporada em alto nível – explicou Edu Gaspar.


Programação do Timão para janeiro de 2016