Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô não aparece no BID e está fora do Dérbi; Léo Natel já pode ser inscrito

Prazo para registrar o centroavante na CBF terminou às 19h desta segunda e ele não enfrenta o Palmeiras. Agora só será inscrito se o time for para as quartas do Paulistão 

Jô não foi registrado a tempo na CBF para poder ser inscrito no Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A esperança do torcedor do Corinthians em ver Jô no Dérbi da próxima quarta-feira terminou juntamente com o prazo para inscrevê-lo na CBF. Nesta segunda-feira às 19h, era o limite para que o clube colocasse o nome do centroavante no BID, mas a documentação não chegou e ele será mais um desfalque no clássico. Em contrapartida Léo Natel poderá ser inscrito.

Sem o nome de Jô no BID publicado até o começo desta noite, o Timão não poderia inscrevê-lo no Campeonato Paulista, cujo prazo para a inserção de novos jogadores termina nesta terça-feira. Agora, o ídolo corintiano só poderá jogar o estadual caso o Alvinegro se classifique para as quartas de final, quando uma nova janela para novos jogadores será aberta pela FPF.

Um dos fatores que teria impossibilitado esse registro é o fuso horário, já que os documentos viriam do Japão, enviados pelo Nagoya Grampus. Mesmo que toda a tramitação seja online, o dia acabou de nascer no continente asiático, dificultando todo o processo da transferência internacional.

Em contrapartida, o nome de Léo Natel foi publicado no BID faltando pouco mais de 20 minutos para o encerramento do prazo. Até o fechamento desta reportagem o jogador ainda não havia sido incluído na lista do Paulistão, o que deverá acontecer até amanhã. Ainda não é certo que o recém-contratado já esteja em campo contra o rival, a expectativa é de estrear contra o Oeste.

Danilo Avelar é uma novidade na lista do estadual, uma vez que no início do campeonato, por estar lesionado, não havia sido inscrito e agora já está regularizado. Ele é uma das opções para substituir Pedro Henrique na zaga do Timão. Já o volante Roni, promovido do sub-23, foi incluído na lista B.

Além de Jô, Tiago Nunes tem três desfalques importantes na equipe: Cantillo (Covid-19), Pedro Henrique (vendido), Yony González (devolvido). Assim, uma possível escalação corintiana seria: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Danilo Avelar), Gil e Sidcley; Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.

O Corinthians recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, pela 11ª rodada do Paulistão-2020. Para garantir vaga nas quartas de final da competição, o Timão precisa vencer suas duas partidas restantes nesta fase e torcer para que o Guarani não pontue contra Botafogo-SP e São Paulo.