Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de João Pedro na Arena, lateral foi o melhor driblador do Corinthians contra o São Bernardo

Lateral voltou a campo após mais de dois meses, jogou 20 minutos, tentou três dribles e acertou todos

João Pedro tem menos de 30 minutos em campo com a camisa do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Ainda uma incógnita no  Corinthians, João Pedro voltou a ter alguns minutos pelo clube durante a vitória corintiana por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira (16), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia do lateral jogando na Neo Química Arena pelo Timão. 

O jogador entrou em campo aos 29 mintuos do segundo tempo, logo após Willian marcar o terceiro gol do clube alvinegro e definir a partida, e foi dono de uma estatística importante, a de melhor aproveitamento nos dribles, segundo a plataforma Footstats. 

> TABELA - Confirma e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

É bem verdade que João Pedro saiu do banco de reservas com o jogo resolvido, mas a sua postura não foi recatada, e o camisa 2 foi pra cima da marcação adversária e acertou as três tentativas de dribleas que tentou durante os 20 minutos em que esteve em campo. 

Somente Willian acertou a mesma quantidade de dribles de JP, mas o camisa 10 tentou outros dois onde não teve sucesso. 

- Entrou bem no jogo, seguro, fez ações defensivas, e depois foi avançando, criando situações, condução. Acho que ele se sentiu bem nesse orineito jogo na Arena. Se mostrou bem desenvolto - disse o interino no comando corintiano Fernando Lázaro. 

Contratado em agosto do ano passado, João Pedro tinha apenas oito minutos em campo até o duelo da última quarta-feira (16), e justramente nos seus primeiros instantes com a camisa corintiana teve falha crucial em um gol sofrido pelo clube alvinegro na derrota por 2 a 1 para o Ceará, em novembro do ano passado pelo Brasileirão. 

A ausência de sequência de João também era questionada porque com o ex-treinador Sylvinho existia uma preferência do meia Du Queiroz improvisado na lateral-direito em situações onde o Corinthias não podia contar com Fagner. E no último dia 10 de fevereiro, na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Mirasso, em uma situação onde o titular da posição teve um desconforto muscular, a opção do interino Fernando Lázaro foi substitui-lo por Cantillo, lançando Queiroz para a ala. 

- Natural a entrada do João Pedro. É um atleta da função. No último jogo, pode ter gerado alguma dúvida, mas foi uma questão circunstancial (a opção por Du Queiroz na lateral). Hoje em um transcurso normal, a entrada do João Pedro natural na função. O Fagner se recuperou bem do incômodo que sentiu contra o Mirassol, mas o jogo permitiu naquele momento fazer a substituição, preservar o atleta e dar ritmo ao João Pedro, que fez grande partida - afirmou Lázaro. 

João Pedro está no Timão emprestado pelo Porto, de Portugal. O vínculo tem duração até o próximo dia 30 de junho.