Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Múltiplo’, Rodriguinho vai de volante a atacante durante boa fase do Timão

Meia é vice-artilheiro e segundo em assistências do Corinthians na temporada, mas não atua só como armador. Diante do Vitória, ele começou como atacante e terminou recuado

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Rodriguinho tem sido peça fundamental na boa fase do Corinthians, que já soma 15 jogos de invencibilidade na temporada e conseguiu neste domingo sua primeira vitória em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 26 é o vice-artilheiro com oito gols (um a menos que Jô) e também o segundo em assistências, com cinco passes para gol (um a menos que Guilherme Arana). Além dos bons números, o meia do Timão exibe comportamentos táticos que chamam atenção, e chega a desempenhar até três funções durante os jogos.

A partida deste domingo contra o Vitória é o maior exemplo deste Rodriguinho "múltiplo": no primeiro tempo, ele atuou como segundo atacante ao lado de Jô, pressionando a saída de bola do time baiano para construir jogadas de perigo já perto do gol de Fernando Miguel. Com o ímpeto do time reduzido após a pressão, o meia recuou para a intermediária para ficar alinhado com Jadson buscando infiltrações e passes. No fim, Rodriguinho voltou a ser volante com a entrada de Marquinhos Gabriel, já que Maycon foi substituído e era necessário alguém mais próximo de Gabriel para marcar e sair jogando. 

- O Fábio quis colocar o time mais para frente, viu que tinha possibilidade de sair com a vitória e me perguntou se eu podia armar um pouco mais de trás. Isso nos ajudou a conseguir a vitória.

O Corinthians tem atuado no 4-2-3-1 nesta temporada, com Rodriguinho centralizado na linha de três do meio-campo, com Jadson aberto pela direita e Romero do lado esquerdo. O clube busca um jogador para ser opção a ele no elenco, pois atualmente só Pedrinho e Camacho desempenham função semelhante.

Rodriguinho atuou 24 vezes nesta temporada, marcou oito gols e conseguiu cinco assistências.