Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Multa no Qatar é único impasse para Corinthians fechar com Luís Castro

Treinador já entrou em acordo com o Timão e precisa somente se desvincular do Al-Duhail

Luís Castro teve passagem de sucesso no Shakhtar Donetsk-UCR (Foto: Reprodução / Twitter @FCShakhtar_eng)
Escrito por

Esquentou a possibilidade do português Luís Castro assumir o Corinthians. O treinador gostou da proposta apresentada pelo Timão na última quinta-feira (17). Contudo, o profissional está empregado, dirigindo o Al-Duhail, do Qatar, e precisa resolver a sua liberação por lá. 

A multa rescisória de Luís Castro com a equipe qatari gira em torno de 1 e 1,2 milhão de euros (R$ 5,8 a 6,9 mi aproximadamente). Porém, existe um otimismo de que as partes possam conversar para que o contrato seja rescindido amigavelmente e o treinador fique livre para assinar com o Timão. 

> TABELA - Confira a tabela simule os próximos jogos
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians


Além do Corinthians, o Botafogo também tem o interesse em contar com o trabalho de Castro. A equipe carioca chegou a fazer uma proposta oficial até antes que o Alvinegro Paulista, mas o projeto apresentado pela direção corintiana agradou o estafe de Luís Castro. O empresário do treinador, inclusive, já está no Brasil. 

A parte salarial passou longe de ser entreve, e o Luís aceitou se enquadrar na realidade financeira do Corinthians. 

Luís Castro tem 60 anos, foi um zagueiro que atuou em clubes de pequena expressão em Portugal, entre os anos 70 e 90. Iniciou a sua carreira como treinador logo após encerrar a de jogador. Durante 10 anos trabalhou na formação de atletas no Porto, onde dirigiu o clube B. Nos últimos anos treinou o Grupo Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, onde foi campeão nacional, e o Al-Duhail.