Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muito para corrigir: os problemas do Corinthians de Loss como visitante

Treinador não consegue somar pontos longe da Arena Corinthians; foram sete jogos, seis vitórias e apenas uma vitória

Corinthians perdeu novamente fora de casa com Osmar Loss (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

Osmar Loss somou mais um placar negativo como visitante em sua trajetória à frente do Corinthians. Desde que o treinador assumiu, foram sete jogos, com seis derrotas e apenas uma vitória - contra o Vasco, que decidiu atuar como mandante em Brasília. A falta de resultados longe de Itaquera preocupa a torcida corintiana, que sonha com a conquista de mais um título em 2018.

Na tarde deste domingo, mais um revés. Com o time quase todo reserva, o Corinthians vinha fazendo um bom jogo contra a Chapecoense, mas em um determinado momento a equipe se acomodou e logo caiu de rendimento, assim como já aconteceu em partidas como visitante neste período.

A falta de entrosamento poderia ter sido um problema na Arena Condá, mas não foi. Marquinhos Gabriel abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo e dessa vez, o Corinthians não parou e continuou buscando o gol. Mateus Vital acertou a trave e Clayson parou em Jandrei. Contudo, a velha tática de administrar o resultado voltou a aparecer no segundo tempo e como era esperado, a Chape cresceu e conseguiu buscar a virada.

– Na segunda etapa, onde a Chapecoense explorou um jogo mais duelado e competitivo, a gente foi um pouco mais submisso do que eles e acabamos sendo empurrados para trás, entregando o resultado – analisou o técnico Osmar Loss após a partida.

A tentativa de segurar um resultado que ainda não está definido, a falta de ousadia e a pouca agressividade estão sendo as marcas do Corinthians de Loss longe de casa. Nos sete jogos como visitante até aqui sob o comando do sucessor de Fábio Carille, quatro tiveram gols sofridos nos últimos dez minutos: contra Internacional, Flamengo, Bahia e Chapecoense.

Marcação no campo de ataque, boa troca de passes e poucos espaços aos adversários até são as características do início de jogo do Timão fora de casa, mas o receio de perder tem afetado o ritmo da equipe durante as partidas. Isso ocorreu neste domingo e em grande parte dos outros jogos longe de Itaquera.

A única vitória fora de casa da "Era Loss" veio com goleada e em campo neutro. O Corinthians venceu de virada o Vasco por 4 a 1, em um dos poucos confrontos em que os jogadores não pararam de atacar e buscaram vencer. 

Desgaste no elenco? Desmanche? Culpa do técnico? São questões que grande parte da torcida corintiana está fazendo sobre a situação momentânea do clube. O que se sabe, é que o Timão segue vivo na Copa do Brasil e também na Libertadores, além de estar brigando pela parte de cima da classificação no Brasileirão. Contudo, esse desempenho como visitante é algo que pode tirar as chances voos mais altos do Corinthians nessas competições.

Confira os jogos de Osmar Loss longe da Arena Corinthians:
​Internacional 2 x 1 Corinthians - Beira Rio - Campeonato Brasileiro;

Flamengo 1 x 0 Corinthians - Maracanã - Campeonato Brasileiro;

Bahia 1 x 0 Corinthians - Arena Fonte Nova - Campeonato Brasileiro;

São Paulo 3 x 1 Corinthians - Morumbi - Campeonato Brasileiro;

Vasco 1 x 4 Corinthians - Mané Garrincha - Campeonato Brasileiro;

Colo-Colo 1 x 0 Corinthians - Estádio Monumental David Arellano - Copa Libertadores;

Chapecoense 2 x 1 Corinthians - Arena Condá - Campeonato Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini