Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudou o número, acabou o encanto? Róger Guedes tem queda acentuada na produção ofensiva do Corinthians

Desde que trocou o número 123 para ser o camisa 9 do Timão, o atacante ainda não balançou as redes

Camisa 9 em ação contra o Mirassol (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Desde que trocou o número 123 para a camisa 9, Róger Guedes teve uma queda acentuada na produção ofensiva do Corinthians. No momento em que chegou ao Timão, em agosto do ano passado, ele liderava a equipe em gols e passes decisivos até o ano passado. Na temporada de 2022, o atacante ainda não balançou as redes.

> GALERIA - Renato Augusto comanda vitória do Corinthians; veja notas

Com o número antigo, Róger marcou sete gols e duas assistências em 19 jogos. Sua partida mais memorável na temporada passada foi justamente diante do Palmeiras, aonde atuou por algumas temporada. Ele marcou duas vezes e caiu nas graças da torcida corintiana

Contudo, nos cinco jogos disputados até o momento pelo Timão, o atacante foi titular em todas as ocasiões, mas não balançou as redes em nenhum dos jogos. Sua melhor partida foi contra o Ituano, na quarta rodada do Paulistão, aonde deu o passe para o gol de Giuliano.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão

Róger Guedes chegou a receber elogios do técnico interino Fernando Lázaro após a partida contra o Mirassol, que o escalou como falso nove, mas a Fiel parece cada vez mais insatisfeita com o camisa 9, justamente pelo rendimento apresentado pelo atleta no segundo semestre de 2021.

Na atual temporada, segundo a pagina de estatísticas Footstats, o atacante tem média de 2 finalizações por jogo, e 0,8 dribles por jogo. Quando vestia a camisa 123, Róger tinha médias de 2,8 finalizações e 1,8 dribles por partida.

Contratado em agosto do ano passado, após forte investida para que o jogador rescindisse com o Shadnong Taishan, seu então clube na China, Róger Guedes encaixou rapidamente no Timão, sendo uma das principais armas ofensivas da equipe.

De folga no sábado, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 21h30 diante do São Bernardo, pelo Paulistão. Com dez pontos, o Timão é o líder do Grupo A.