Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mosquito não descarta atuar em outra função no Corinthians: ‘Se o Mancini precisar, estou aqui’

Atacante revelou que Mancini tem testado jogadores de velocidade na função de centroavante. Ainda que não tenha sido um deles, ele se colocou à disposição do técnico

Gustavo Mosquito aceita jogar como centroavante, se for necessário (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Com a produção ofensiva em queda nos últimos jogos, o Corinthians de Vagner Mancini vem preparando alguns ajustes no setor. Um deles é testar jogadores de velocidade na função de centroavante, Apesar de ainda não ter sido um dos testados pelo treinador, Gustavo Mosquito se colocou à disposição para o desafio. Nesse caso, Jô deixaria a titularidade no comando do ataque alvinegro.

Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o atacante revelou que o treinador tem realizado uma série de testes com atletas com característica de mais velocidade na posição de centroavante, como foi o caso de Léo Natel, que já fez essa função diante do São Paulo, no fim do ano passado e pode repeti-la.  Sem ainda ter sido chamado para esse teste, Mosquito topa ajudar a equipe.

- Na verdade eu nunca joguei, mas se ele precisar eu estou aqui para ajudar, a gente treina alguns outros jogadores de velocidade na posição, eu ainda não treinei, nunca joguei nessa posição, mas se precisar eu jogo, sem problema algum. Temos o Léo Natel, que faz essa função também, jogador de força, de velocidade, mas o que o Mancini precisar de mim nessa posição, eu jogo sem problema.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

A possível mudança no setor ofensivo implicaria na saída de Jô, que tem sido contestado por parte da torcida corintiana. Apesar de ser o artilheiro do elenco na temporada com oito gols, o centroavante não tem conseguido manter um nível de atuação, mas conta com o apoio dos colegas de grupo, como o de Gustavo Mosquito, que considerado o ídolo alvinegro como um mentor.

- É um grande jogador, é normal a cobrança em cima dele, em cima de qualquer jogador aqui no Corinthians, mas se eu não me engano ele é o artilheiro do time, então acho que o pessoal pega um pouco pesado, mas é um grande jogador, um cara tranquilo, um cara que me ajuda muito dentro de campo, conversando comigo. Acho que a cobrança é normal neste momento, de derrotas que a gente teve, mas a resposta é dentro de campo que a gente tem que dar. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito, como ele nos ajudou agora, assim como qualquer um que fizer essa função de centroavante.

Corinthians e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição na tabela, com 45 pontos, sete atrás do primeiro no G6.