Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mosquito lamenta eliminações do Corinthians e diz: ‘A gente entende a cobrança’

Em um intervalo de três dias, Timão foi desclassificado da Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista

Atacante foi o melhor corintiano em campo no Dérbi (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O atacante Gustavo Mosquito entrou no segundo tempo da derrota do Corinthians para o Palmeiras, neste domingo (16) por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, que resultou na eliminação corintiana no Estadual. Foi a segunda desclassificação do clube alvinegro em três dias, já que na última quinta-feira (13), o revés por 4 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, tirou as chances de classificação da equipe do Parque São Jorge às oitavas de final da Sul-Americana.

- A gente entende a cobrança. Saímos da Sul-Americana, e na mesma semana ser eliminado no Paulista para o rival é uma tristeza grande. Já temos outros desafios pela frente, agora é esquecer isso, trabalhar o mais forte possível para evoluir e conseguir os resultados. É o que nós e a torcida mais queremos – afirmou Mosquito em entrevista ao Grupo Globo, após o Dérbi.

Veloz pelos lados do campo, ele conseguiu o melhor momento corintiano no jogo, sofrendo um pênalti, nos minutos finais, quando o Corinthians já perdia por 2 a 0, que foi desperdiçado pelo meia Luan.

Contra o Palmeiras, o Timão teve mais posse de bola, 61% contra 39%, mas chegou pouco à área adversária. Foram oito finalizações, sendo apenas três dentro região mais ofensiva do campo, enquanto o rival chutou 13 vezes, sendo seis no último terço do gramado.

Mosquito, que atuou os 45 minutos finais, além de sofrer o pênalti, acertou todos os três passes que tentou, errou apenas uma das suas tentativas de drible e venceu seis dos seus oito duelos contra adversários palmeirenses, segundo o "SofaScore".

Eliminado do Paulistão, o Alvinegro do Parque São Jorge joga as suas próximas duas partidas para cumprir tabela na Sul-Americana, contra o Sport Huancayo (PER), nesta quinta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, e diante do River Plate (PAR), novamente em Itaquera, no dia 26 de março, às 21h30.

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos