Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mosquito vê duelo com o Ceará como ‘jogo da vida’ para o Corinthians: ‘Não podemos deixar escapar’

Em duelo direto por vaga na Copa Libertadores, o Timão recebe o Vozão nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Para o atacante, é uma oportunidade que não pode escapar

Gustavo Mosquito concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão-2020 e, com a vitórias de alguns adversários diretos, viu mais concorrentes se aproximarem da briga por uma vaga na Copa Libertadores. Por isso, o duelo com o Ceará, nesta quarta-feira, é considerado de suma importância para o time. Com a mesma pontuação e na mesma zona tabela, as equipes encaram uma decisão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

Por essas e outras, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Gustavo Mosquito afirmou que a partida será tratada como "jogo da vida", pois é uma oportunidade que o grupo não pode deixar escapar se quiser se manter na luta pela classificação para o torneio continental, principal objetivo para 2021.

- Jogo da vida, são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos se a gente almeja a Libertadores, é muito importante para a gente, para o Corinthians, para a grandeza do Corinthians, com certeza é o jogo da vida, em que a gente vai buscar e não pode deixar escapar esses pontos.

Com o título do Palmeiras na Libertadores, e com a final da Copa do Brasil entre o Verdão e o Grêmio, a tendência é que o G6 se torne G8, o que aumenta as possibilidades do Timão para chegar na Libertadores. Apesar de admitir essa facilidade maior, Mosquito afirmou que o grupo continua pensando em atingir o G6, mas para isso precisa buscar vencer o jogos que terá pela frente.

- (G8) Facilita um pouco, claro que a gente quer buscar o G6, quanto mais longe a gente chegar, melhor, mas se tem a possibilidade do G8, a gente não vai pensar "aqui está bom", porque a gente sempre quer mais. Com certeza facilita um pouco a nossa ida para a Libertadores, mas para isso a gente precisa trabalhar e vencer os jogos, que é o mais importante.

Recentemente, Vagner Mancini havia colocado como meta a conquista de 15 pontos para conquistar uma vaga na Libertadores. Acontece que com as últimas derrotas o objetivo dessa pontuação ficou mais distante. Agora, são apenas 18 pontos possíveis. Sendo assim, o foco do grupo agora é se classificar para o torneio continental, independentemente de uma meta de pontuação. E para fazer isso, o pensamento é jogo a jogo, vitória após vitória.

- A meta agora principal é a Libertadores, independente se a gente conseguir esse número de pontos ou não, mas acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, temos dois jogos importantíssimos dentro de casa, que são confrontos diretos, Ceará e Athletico-PR, então é primeiramente pensar no Ceará, vencer, passo a passo, jogo a jogo, para a gente alcançar os objetivos.

Corinthians e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição na tabela, com 45 pontos, sete atrás do primeiro no G6.