Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mosquito destaca apoio do elenco do Corinthians após drama pessoal: ‘Ajudaram muito’

Atacante, que perdeu o pai há duas semanas, vitima de Covid-19, sofreu o pênalti que resultou no gol do Timão no empate em 1 a 1 contra o Fluminense

Mosquito é o 2º jogador com mais participação em gols do Timão na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Novamente fundamental ao Corinthians, mesmo com o empate do Timão em 1 a 1 contra o Fluminense, neste domingo (27), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, Gustavo Mosquito destacou o apoio do elenco corintiano na última semana, após o atacante perder o seu pai, vitima de Covid-19.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda no primeiro tempo, o camisa 19 sofreu o pênalti que resultou no gol corintiano, após cobrança convertida por Jô. O lance aconteceu após o jogador do Timão girar contra o zagueiro do Tricolor Carioca, Luccas Claro, ganhar na corrida e ser derrubado no lado direito da grande área.

Foi o quarto pênalti consecutivo sofrido por Mosquito.

- Feliz. Tenho certeza que estou dando muito orgulho para o meu pai, lá de cima, para a minha família. Tem que ter muita força nesse momento difícil, mas Deus tá me dando força, minha família, meus companheiros essa semana me ajudaram muito – disse o atleta ao Grupo Globo, na saída do gramado.

Ainda que contente com a boa atuação, o atacante do Corinthians lamentou o empate sofrido na segunda etapa, alertou a queda do time no segundo tempo e já projetou o próximo compromisso do Alvinegro, o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, pela oitava rodada do Brasileirão.

- Claro que queria sair com os três pontos, mas é focar, segundo tempo a gente deixou cair um pouco, coisa que não pode acontecer. Focar porque agora é clássico, cabeça boa, para trabalhar forte, porque a gente precisa dessa vitória.

Mosquito já marcou quatro tentos nesta temporada e deu duas assistências. No elenco corintiano, o camisa 19 só fica atrás de Mateus Vital, que tem o mesmo número de passes para gols, mas foi às redes uma vez mais.