Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mosquito crê que má fase do Corinthians o afastou da Seleção Olímpica

Atacante vive boa fase pelo Timão, mas não foi o suficiente para ser lembrado por André Jardine para os Jogos de Tóquio: 'Vou fazer o meu melhor'

Mosquito está no Corinthians desde 2018 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Com idade olímpica, o atacante do Corinthians, Gustavo Mosquito, não foi lembrado pelo técnico André Jardine, para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio, que se iniciam neste mês. Para o jogador, o mau momento vivido pelo Timão tem a ver com isso.

Dos 22 atletas chamados para o Japão, 10 atuam no futebol brasileiro, sendo em oito times diferentes, nenhum deles veste a camisa corintiana: Abner e Santos, do Athlético-PR; Brenno e Matheus Henrique, do Grêmio; Claudinho, do Red Bull Bragantino; Daniel Alves, do São Paulo; Gabriel Menino, do Palmeiras; Guilheme Arana, do Atlético-MG; Lucão, do Vasco; e Nino, do Fluminense.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
​>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

– Se a gente tivesse disputando mais competições, principalmente Libertadores, até Sul-Americana, que infelizmente acabamos saindo, acredito que sim, mas tenho que pensar em fazer o melhor, meu trabalho, vou fazer meu melhor, meu trabalho, para vestir a camisa da Seleção e aí fica para quem convoca e faz essas análises, fazer melhor meu trabalho o melhor possível para futuramente, quem sabe, vestir a camisa da Seleção – disse o camisa 19 em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira (15).

Dos times de São Paulo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, apenas o Timão e o Santos não cederam atletas à Seleção Olímpica. O São Paulo libertou Daniel Alves, que não possui idade olímpica, mas entra nas três exceções permitidas para maiores de 23 anos.

Mosquito tem 23 anos (completará 24 no dia 7 de setembro) e teria condições de defender o Brasil na Olimpíada.

Natural de Campo Largo, no Paraná, o atleta tem passagem pela categoria de base da Seleção ainda quando vestia a camisa do Coritiba, clube que defendeu antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2018.