Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians monitora e Tite já elogia William Pottker: ‘Ele é muito agudo’

Atacante do Linense tem sido observado pelo Centro de Inteligência do Futebol do Timão, assim como outras promessas do Paulistão. Ele enfrentou o clube neste sábado e perdeu

Atacante de 22 anos tem sete gols marcados no Paulistão de 2016 (Foto: Divulgação/Linense)
Escrito por

Em busca de mais um atacante para reforçar o elenco nesta temporada, o Corinthians está monitorando William Pottker, autor de sete gols nesta edição do Campeonato Paulista com a camisa do Linense. O desempenho do jogador de 22 anos tem sido observado pela comissão técnica comandada por Tite e especialmente pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), departamento que analisa desempenho de atletas para fornecer dados e informações ao corpo técnico. O grupo analisa uma série de nomes em atividade nos campeonatos estaduais pelo Brasil, e Pottker é um deles. O próprio Tite já admite o interesse no atacante.

- O Cifut observa todos os jogos do Campeonato Paulista e todos os jogadores, inclusive o William Pottker. É um dos nomes, um jogador muito agudo, incisivo, o um contra um dele é muito bom. Mas não vou entregar nossos nomes, tem um no Rio Grande do Sul também... - disse Tite, antes de reforçar o apreço por quem já está no elenco para o setor ofensivo.

- Apesar dessas observações, não abro mão de Rildo, de Marlone... - completou, em referência a dois jogadores que atualmente tratam lesão no CT Joaquim Grava.

Aos 22 anos, Pottker está emprestado ao Linense até o fim do Campeonato Paulista. Ele tem os direitos econômicos presos ao Figueirense até o fim de 2017, mas estava sem espaço na equipe catarinense e foi cedido aos paulistas. O que pode facilitar o caminho do Corinthians é que Pottker trabalha com o grupo do empresário Fernando Garcia, que tem mais nove jogadores no elenco alvinegro, como o próprio Marlone. Além do Linense e do Figueira, o atacante já vestiu as camisas de Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), Red Bull Brasil e Braga (Portugal).

Tite deseja mais um atacante que possa atuar na segunda linha de quatro para a sequência da temporada. O plano A da diretoria era Clayton, mas o ex-jogador do Figueirense recusou a oferta do Timão para defender o Atlético-MG.