Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians monitora Balbuena no Paraguai e espera tê-lo contra a Ponte

Paraguaio não atuou contra o Peru e é esperado nesta quarta, na concentração do Timão para o duelo contra a Ponte, caso não jogue mais de 45 minutos contra o Brasil 

Zagueiro paraguaio pode atuar contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Sem sair do banco no empate por 2 a 2 com a seleção do Equador e provável reserva também nesta terça-feira, contra o Brasil, o zagueiro Fabián Balbuena viajará da concentração da seleção do Paraguai direto para o CT Joaquim Grava, onde os jogadores do Corinthians estão concentrados para a partida desta quarta, às 21h45, contra a Ponte Preta, na Arena.

Balbuena está na lista de relacionados de Tite para a partida e só não será utilizado na 13ª rodada do Paulistão se precisar atuar pelo Paraguai por mais de 45 minutos - caso contrário, ele volta a tempo do jogo do Timão e disputa posição com Vilson e Yago. A logística foi definida pela comissão técnica do Corinthians, que não conta com a volta de Felipe, este convocado para a Seleção Brasileira. O fato de não ter jogado pelo Paraguai nestas duas semanas a serviço da seleção e a viagem de Assunção ser curta, de cerca de uma hora e meia, contribuíram para a decisão do clube.

Caso Balbuena se apresente a tempo, Tite definirá se ele entra na vaga de Vilson ou Yago, sendo que a dupla treinou nesta terça-feira como titular de um time com oito mudanças. O garoto Pedro Henrique, quinta opção do elenco, foi relacionado e será o primeiro nome do banco para o caso de o paraguaio não estar à disposição. A falta de plena confiança no jogador da base, aliás, é que foi determinante para a decisão de esperar por Balbuena.

Outra surpresa na lista de relacionados do Corinthians é o meia Marlone, fora da equipe desde o dia 21 de fevereiro, quando atuou no empate por 2 a 2 com a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Edilson e Rodriguinho, que estavam lesionados, e Matheus Vidotto e Luciano, na Seleção Brasileira olímpica, também retornam. O volante Elias, mesmo recuperado de lesão na perna esquerda, entretanto, segue fora de ação.

A escalação do Corinthians diante da Ponte, com sua indefinição na zaga, é a seguinte: Cássio; Edilson, Vilson, Yago (Balbuena) e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano. Apenas Felipe, Bruno Henrique e Guilherme são desfalques certos - o primeiro na Seleção e os outros dois poupados pela comissão técnica.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA A PONTE:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Edilson, Fagner, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Yago, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Willians, Cristian e Maycon
Meias: Alan Mineiro, Danilo, Giovanni Augusto, Marlone e Rodriguinho
Atacantes: André, Romero, Lucca e Luciano