Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De modelo a maloqueiro: em fotos, a trajetória de Pato no Corinthians

Contratado por R$ 40 milhões, jogador chegou badalado e com o apoio de torcida organizada. Pênalti perdido na Copa do Brasil foi estopim para saída e início de brigas

<br>(Foto: Ari Ferreira)
Escrito por

Alexandre Pato volta nesta terça-feira ao Corinthians de forma muito diferente da que chegou ao clube em 2013. Se hoje grande parte da Fiel não quer vê-lo com a camisa do Timão, há cerca de três anos e meio ele era recebido por torcedores organizados e até usava um boné da Gaviões da Fiel.

Visto hoje como uma das piores contratações da história do clube, o atacante foi contratado por R$ 40 milhões do Milan com a esperança de representar o mesmo que Ronaldo Fenômeno anos antes: sucesso em campo e no marketing.

Porém, o resultado foi bem diferente que o esperado. Vieram dois títulos, mas Pato nunca brilhou como se esperava. Para piorar, perdeu pênalti decisivo, foi visto como displicente pelos torcedores e seu próprio técnico e caiu de produção.

Empréstimos, confusões, briga na Justiça... Polêmicas se acumularam nestes anos. Esta história, porém, ainda está sendo contada e ganhará novos capítulos a partir desta terça-feira, quando o jogador se reapresentará no CT Joaquim Grava e terá uma reunião com a comissão técnica.

Na galeria acima, você confere uma retrospectiva da passagem de Pato pelo Corinthians, clube com o qual tem contrato até o fim deste ano.