Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians mira poucos reforços para 2016 e prioriza meio e ataque

Para seguir brigando por títulos, Timão planeja contratações para a próxima temporada. Diretoria deve buscar reservas para Jadson, Renato Augusto e Vagner Love

Tite e a diretoria do Timão já traçam o planejamento para 2016 (Foto: Ari Ferreira)
Escrito por

Com o título brasileiro praticamente garantido, o Corinthians se movimenta a fim de seguir levantando taças em 2016. Para isso, entende que a manutenção do atual elenco é fundamental, mas também vê necessidade de contratar poucos e bons jogadores.

Assim como foi neste ano, o Timão não pretende comprar “de baciada”. A diretoria fala em buscar três ou quatro peças para a próxima temporada e vê duas posições como prioritárias: meio e ataque.

Considerando que Tite passou a tratar Rodriguinho como um segundo volante, teoricamente reserva de Elias, o clube conta hoje apenas com Danilo como meia no banco, além de jovens da base, como Matheus Pereira. A ideia da cúpula corintiana é ter pelo menos mais um atleta de qualidade para o setor, que possa substituir Jadson ou Renato Augusto quando necessário.

Já a busca por um atacante é antiga. Depois de tentativas frustradas no meio deste ano – casos de Teo Gutiérrez e Jonathas, por exemplo – o Timão ainda quer um concorrente para Vagner Love. Lincom, que foi contratado por empréstimo do Bragantino e fez apenas uma partida pela equipe, tem contrato somente até o fim do ano.

Alexandre Pato deve voltar de empréstimo do São Paulo, mas a intenção da cúpula alvinegra é vendê-lo e não reintegrá-lo ao grupo.

– Para 2016, nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos. Grupo grande e forte vence campeonato – comentou o zagueiro Gil.

O Bragantino, clube parceiro do Corinthians, trata como certa a ida do goleiro Douglas e do atacante Alan Mineiro para o Timão. Os próprios jogadores chegaram a falar como reforços da equipe para a próxima temporada, mas a diretoria alvinegra nega publicamente. O que é inegável é que 2016 já começou para o clube nos bastidores!

"Nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos", Gil

QUEM FOI CONTRATADO EM 2015?

- Edu Dracena
Beque ex-Santos assinou até o fim de 2016. É hoje reserva imediato de Gil e Felipe.

- Edílson
Ex-Botafogo, lateral chegou no início do ano e já teve contrato renovado até o fim de 2017. É reserva imediato de Fagner.

- Cristian
Voltou após passagem pelo Fenerbahçe. Assinou até o fim de 2017 e hoje é reserva.

- Vagner Love
Veio do Shandong Luneng, assinou até julho de 2016 e se tornou centroavante titular.

- Rildo
Ex-Ponte, assinou por empréstimo até o fim de 2016. Se machucou e é reserva.

- Lucca
Chegou do Criciúma em setembro e assinou até o fim do Paulistão. Vem sendo aproveitado no fim dos jogos.

- Lincom
Chegou em setembro do Bragantino por empréstimo até o fim do ano. Centroavante não vem sendo aproveitado.

- Mendoza
Atacante colombiano veio do Chennaiyin Football Club (IND), assinou por quatro anos e, pouco aproveitado, voltou ao clube indiano por empréstimo.

- Voltaram
Pedro Henrique e Yago (Bragantino), Arana (Atlético-PR) e Rodriguinho (Al-Sharjah) retornaram de empréstimos.