Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Milagre’ no Japão em 2007 inspira Oswaldo, que confia em Timão no G6

Em situação ainda mais difícil que a do Corinthians atualmente, técnico conseguiu ser campeão pelo Kashima Antlers na última rodada. Retrospecto alvinegro, porém, é ruim

<br>(Foto: Divulgação/Kashima Antlers)
Escrito por

Para ir à Libertadores de 2017, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro no domingo e ainda secar Atlético-PR ou Botafogo. O Furacão tem de tropeçar para o Flamengo, em casa, e os cariocas não podem ganhar do Grêmio, fora. A missão não é fácil, mas nem por isso assusta o técnico Oswaldo de Oliveira, que já enfrentou situação bem pior e venceu.

O comandante alvinegro se apega ao ano de 2007, em que o seu Kashima Antlers chegou à última rodada do Campeonato Japonês precisando de combinação de resultados mais improvável que atual. Não bastava ganhar para ser campeão. Era preciso “secar” o Urawa Reds, então líder, que teria de perder para o lanterna Yokohama. O resultado? O próprio Oswaldo lembrou depois do empate com o Atlético-PR, sábado:

– Se nos preocuparmos com o jogo dos outros e não vencermos o nosso, não vai adiantar nada. Já tive um exercício deste e foi maravilhoso, no final conseguimos o título. Foi no Japão, em 2007, pelo Kashima Antlers. Foi bonito pra caramba! – afirmou Oswaldo, que teve a companhia do meia Danilo, atualmente machucado, naquela conquista.

Já do lado do Corinthians, o retrospecto não é tão animador em situações deste tipo. Nos pontos corridos, o Timão se deu mal nas duas vezes em que chegou na última rodada e contava com uma combinação de resultados. Em 2009, a equipe estava no segundo lugar, mas não fez sua parte e ainda viu o Fluminense ganhar do Guarani e se sagrar campeão. Já em 2007, lutando para não cair, o Alvinegro dependia só de si, mas não ganhou do Grêmio e viu o Goiás bater o Internacional. Acabou rebaixado.


Mais do que o histórico, o que preocupa a Fiel torcida agora é o desempenho recente da equipe. O Corinthians tem apenas 33% de aproveitamento como visitante neste Brasileirão e só venceu três dos últimos dez compromissos.