Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Macedo é o escolhido de Carille para a vaga Fagner no Timão

Comandante do Corinthians treinou a defesa na manhã desta quinta e montou o sistema defensivo com Michel, Manoel, Gil e Avelar; Boselli e Caíque deixam o treino e são dúvidas 

Michel Macedo será  o titular da lateral-direita do Timão contra o Ceará, sábado, em Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Fábio Carille escolheu o lateral Michel Macedo como substituto de Fagner para o jogo de sábado, contra o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta, o comandante do Timão fez uma atividade específica com os defensores e montou a zaga do Alvinegro com Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar.

Com a definição do sistema defensivo resta apenas uma dúvida na escalação do Corinthians para o jogo do fim de semana. Como Pedrinho está com a Seleção Brasileira Sub-23, Carille precisa definir um substituto para o lado direito do ataque do Timão. A tendência é de que Jadson seja o escolhido e inicie o confronto diante do Ceará.

Sendo assim, o provável Corinthians para enfrentar o Ceará tem Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Vale lembrar que o Timão tem seis desfalques para esta partida: Fagner (Seleção Brasileira), Pedrinho (Seleção Brasileira Sub-23), Sornoza (seleção equatoriana), Araos (seleção chilena sub-23), Léo Santos e Everaldo (ambos no departamento médico). 

TABELA

> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 

Enquanto Carille ajustava o posicionamento do sistema defensivo, os jogadores de meio de campo e ataque fizeram uma atividade de finalização. O argentino Mauro Boselli participou da parte inicial do treino, mas logo deixou o gramado. O centroavante sofreu uma pancada no tornozelo direito na última segunda e foi tratar das dores. A lesão do argentino não é grave, mas há certa preocupação sobre sua presença na lista de relacionados no fim de semana. 

Terminada a primeira parte do treinamento, a comissão técnica liberou os atletas a realizarem um rachão. O clima da atividade foi extremamente descontraído e não houve a definição de titulares ou reservas. O goleiro Caíque França, que jogava na linha, levou a pior em uma dividida e precisou deixar o gramado acompanhado pelos médicos. 

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos ganhos, o Corinthians recebe o Ceará, em sua arena, às 11h do próximo sábado. O Timão vem de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade e está a apenas cinco pontos dos líderes Santos e Flamengo.