Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo em feriado, Corinthians mantém treino sem saber quando volta a jogar

Elenco corintiano foi submetido a um circuito físico e uma atividade tática no trabalho desta Sexta Santa (2)

Corinthians treinará mesmo em fim de semana de Páscoa (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O feriado de Sexta-Feira Santa também foi dia de treinamento para o elenco do Corinthians. Nesta manhã, os jogadores corintianos seguiram a semana de atividades no CT Joaquim Grava, ainda sem saber quando será o próximo compromisso do time. 

Os trabalhos foram divididos em dois, com um primeiro momento contemplando a parte física e a segunda tática.

Inicialmente, a equipe de preparação física do Timão, comandada por Flávio de Oliveira, supervisionou um circuito de exercícios coordenativos, de força e tração. 

Após isso, o técnico Vagner Mancini assumiu as rédeas dos trabalhos e promoveu uma atividade tática, onde, assim como ele tem feito desde o início da semana, parou por vezes o treino para orientar os atletas quanto a posicionamento e tomada de decisões. 

Diferentemente do último fim de semana, neste sábado (3) e domingo (4) o plantel corintiano não terá folga.

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Fase emergencial

O Estado de São Paulo está em fase emergencial de contensão ao avanço do novo coronavírus e, portanto, suspende os eventos esportivos, a princípio até o dia 11 de abril. 

No primeiro momento, o Campeonato Paulista está parado, mas a FPF não descarta a possibilidade de levar jogos para outras Unidades da Federação, como no dia 23 de março, quando Mirassol e Corinthians se enfrentaram em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Estadual. O Timão, ao lado de Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, formam a prioridade da entidade máxima do futebol paulista, já que são equipes que disputam mais de uma competição ao mesmo tempo.