Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo feliz com protagonismo no Corinthians, Mosquito se cobra por falta de gols: ‘Tem me incomodado’

Ainda que os principais momentos ofensivos do Timão passe pelo camisa 19, ele ainda não foi às redes desde a chegada de Sylvinho ao comando técnico corintiano

Escrito por

Não é segredo para ninguém que o ‘o cara’ do Corinthians nesta temporada é o atacante Gustavo Mosquito. As principais chances de gols do clube tem passado pelos pés do camisa 19 que, ainda assim, tem se cobrado com a ausência de gols.

A última vez que o atleta foi às redes aconteceu no último dai 20 de maio, na goleada corintiana por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER), na Neo Química Arena, pela penúltima partida da primeira fase da Copa Sul-Americana, ainda com o comando interino do auxiliar Fernando Lázaro.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Desde a chegada de Sylvinho, novo treinador, ainda que Mosquito tenha sido destaque do Corinthians, ele ainda não marcou, algo que tem o incomodado.

- Eu me cobro muito para fazer gols e tem me incomodado alguns dias, embora tenha participado, dando assistência, talvez ajude o posicionamento mais aberto dou mais assistência – disse em entrevista coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (15)

No dia 24 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão, Gustavo foi às redes logo no início do jogo, na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Sport, em Itaquera, mas com a ajuda do VAR o tento foi anulado, algo que o jogador lamenta, já que a posição de impedimento na ocasião foi traçada milimetricamente.

- Vou trabalhar forte pra sair esse gol, infelizmente teve o gol do Sport anulado vou trabalhar forte para esses gols saírem.

Contudo, Mosquito comemora a sua condição de protagonista no Timão. Contratado em 2018, após se destacar pelo Coritiba, ele tem se firmado com a camisa alvinegra desde a temporada passada. Porém, antes, foi emprestado ao Oeste, Vila Nova e Paraná.

- Muito feliz por ter conquistado meu espaço, trabalhei forte para isso, acredito que vou fazer de tudo pra manter e jogar em alto nível e manter isso, responsabilidade grande você ser protagonista, as pessoas colocarem essa responsabilidade em você, mas é uma responsabilidade boa, vou trabalhar forte, evoluir, não me acomodar, para continuar jogando e fazendo gols, dando assistências e participando que é o mais importante.

Nesta temporada, Gustavo Mosquito é um dos atletas que mais participa dos gols do Corinthians. Ele já foi às redes quatro vezes e deu outras duas assistências diretas para tentos do clube.

Mosquito falou do protagonismo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)