Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com ‘substituição precoce’ contra o Palmeiras, Fausto Vera não preocupa o Corinthians

Argentino deixou o Dérbi no último sábado (29) cedo por conta de problemas estomacais

Fausto foi titular no Dérbi, mas saiu logo após o segundo gol palmeirense (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Mesmo sendo substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (30), o volante Fausto Vera não preocupa e deve ficar à disposição do clube alvinegro para o duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (2), pela Libertadores.

O motivo da saída do argentino do Dérbi foi por problemas estomacais. Ele deu lugar a Maycon. Assim, o camisa 5 muito provavelmente estará recuperado em tempo para o compromisso pela competição continental.

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março

O zagueiro Bruno Méndez é outro jogador que deve voltar a ser relacionado. Ele sentiu alguns problemas musculares no confronto diante do Remo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), e foi preservado do clássico deste fim de semana para controle de carga. Ele, no entanto, pode começar somente entre os reservas, já que o garoto Murillo teve a sua estreia como titular no Dérbi, elogiada internamente. Além de ser bem conhecido do técnico interino Danilo Andrade, que tem tomado à frente dos trabalhos enquanto a diretoria corintiana busca um novo treinador. O ex-meia é o comandante do sub-20, onde o defensor esteve até o início deste ano.

Outro atleta que também deve ser relacionado e pode até mesmo ganhar mais minutos em campo é o lateral-direito Fagner. Ele até esteve na partida contra o Palmeiras, mas ficou no banco de reservas até os 40 minutos do segundo tempo, quando entrou e atuou por 12 minutos. A decisão por poupar o camisa 23 foi justamente pensando no jogo contra a equipe equatoriana neste meio de semana.

Neste domingo (30), os reservas e não relacionados para a partida contra o Palmeiras fizeram uma atividade de posse de bola em campo reduzido e de enfrentamento, comandada por Danilo. Aqueles que jogaram mais do que 45 minutos no clássico fizeram somente trabalho interno na academia do CT Joaquim Grava.

O único treinamento com todo o grupo que está à disposição acontecerá nesta segunda-feira (1º), na parte da tarde.