Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com primeira vitória pelo Corinthians, Sylvinho diz que é ‘cedo para falar em time ideal’

Treinador foi derrotado nos seus dois primeiros compromissos à frente do Timão, mas venceu o América-MG, no último domingo (6), pelo Brasileirão

Sylvinho está na sua terceira semana de trabalho no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após duas derrotas consecutivas nos dois primeiros jogos no comando do Corinthians, o técnico Sylvinho venceu pela primeira vez neste domingo (6), ao bater o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão.

Ainda que tenha conseguido os três pontos, o treinador corintiano foi cauteloso em tratar a equipe que derrotou o Coelho como ideal do Timão.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do L!

– Muito cedo para dizer time ideal, são dez dias de trabalho, o ideal é performar bem, é ajudarmos os atletas ou com os sistemas ou com os links e eles performarem bem em campo, porque você só obtém resultado quando performa bem, quando você está mais forte nos setores e é o que nós queremos, às vezes por dentro você tem mais sustentação – disse o técnico em entrevista coletiva virtual.

– Nós entendemos que hoje não buscamos o ideal, buscamos a performance dos atletas, que isso vai nos trazer resultados mais próximos – acrescentou.

Muito criticado por conta das duas derrotas para o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, nos seus primeiros jogos como técnico corintiano, Sylvinho pontuou não se preocupar com o tempo.

– É do jogo, torcedor tem muita pressa, nós também, é pouco tempo, mas nós queremos montar o time em cima do trabalho para poder obter e ter resultados, de maneira que faz parte de todo um processo, nós temos que continuar trabalhando, não se preocupar com o tempo e temos que buscar soluções.

O Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira (9), às 21h30, mas diferentemente dos confrontos da última semana, dessa vez o Timão encarará o clube goiano fora de casa, no estádio Antônio Accioly,, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, o Alvinegro do Parque São Jorge terá que reverter o resultado para avançar às oitavas de final do torneio.